Gilmar na Folha de S.Paulo:
Fascista!! Nazista!!

24/março/2009 11:03

O Supremo Presidente do Supremo em bate papo com Eliane Catanhêde e Monica Bergamo

O Supremo Presidente do Supremo em bate papo com Eliane Catanhêde

Nem mesmo a repórter Renata Lo Prete, que moderou o debate, conseguiu conter a avalanche de questões da platéia, dirigidas em voz alta ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Depois de abordar questões polêmicas, Gilmar deixou o auditório da Folha, onde ocorreu a sabatina, sob gritos de fascista e nazista.

Gilmar respondeu inicialmente a questões selecionadas pelos repórteres e depois as da platéia. Seu papel ali foi defender a supremacia do STF. Segundo suas próprias palavras, “uma corte constitucional que decide desde extradição, ações de massas até justiça criminal”.

A operação Satiagraha abriu as discussões e foi naquele momento que Gilmar disparou a frase mais contundente da entrevista: “De Sanctis, ao mandar prender Daniel Dantas, quis desmoralizar a decisão do STF. Um quadro de anarquismo deu muito poder para gente irresponsável”, justificou.

Acompanhado de seu advogado Alberto Zacharias Toron, o presidente do Supremo abordou algumas das opiniões polêmicas que emitiu recentemente. Falou sobre o MST, Cesare Battisti e não pestanejou em dizer que colocou ordem “em um quadro de espetacularização nas ações policiais”, quando questionado sobre a súmula das algemas.

Ouça trechos da entrevista

O Conversa Afiada acompanhou a sabatina do início ao fim e abaixo publica algumas das principais frases de Gilmar”:

Sobre a Satiagraha e o privilégio a ricos nas decisões:
. “Estou andando Brasil afora, em campanha pela defensoria voluntária. Para defender pobres, não para defender ricos. Enfrentando OAB e Defensorias Públicas”

Sobre Cesare Battisti
. “Uma corte constitucional decide sobre extradição, ações de massa e justiça criminal”

Sobre a corrupção dos governadores
. “O Supremo vai se pronunciar em breve sobre a corrupção dos governos dos Estados”

Sobre as algemas
. “Colocamos ordem neste quadro de espetacularização nas ações policiais”

Sobre o que será depois de sair do STF
. “Não cogito sair do STF. Quando sair vejo o que faço…nunca tive problemas com empregos..”

Sobre eleições diretas para presidente do STF
. “Não cuido, nem descuido. Estou a pensar nas atividades que estou envolvido agora. Senão até os candidatos vão se assanhar à minha vaga”.
. “Quiçá não me dão mais dois anos?”
. “A constituição decidiu que um juiz não deve se envolver em disputa partidária…o juiz deve saber, mas não se envolver”.

Leia na íntegra a sabatina realizada na Folha de S.Paulo.

Acompanhe abaixo:

*12h03 Sobre Fernando Henrique Cardoso: “Eu acho que é um estadista”

*12h03 “Tenho admiração pelo presidente Lula. Acho que é um bom presidente”

*12h03 “Paulo Lacerda não foi um bom diretor da Polícia Federal”

*12h02 “O modelo que ele estava adotando é algo que não existe no mundo”

*12h02 Gilmar Mendes diz que não vai emitir juízo sobre o juiz Fausto De Sanctis

* 12h00 “Se um juiz extrapola o estado de direito, ele deve responder, é evidente”

*11h58 Eleições diretas para a presidência do STF? “Por uma razão que remonta a uma modelagem histórica. Questão judicional não deveria estar envolvida na luta ou na questão partidária”

*11h56 “O STF rejeitou a denúncia (contra Collor) entendendo a denúncia não foi bem formulada. Não foi uma absolvição. Não conheço os autos.”

*11h53 “Já estive em acampamento do MST, como já estive em presídios. Conheço. Sou da área rural, eu conheço essa realidade. Eu me solidarizo com os movimentos sociais”

*11h52 “Indicações (do presidente da República para novos ministros) têm sido adequadas”

*11h50 “Eu entendo que no momento a Justiça Militar se justifica, tendo em vista seu espírito disciplinador”

*11h49 Pergunta: Não é hora de extinguir a Justiça Militar?

*11h48 “Houve proposta de revisão do teto salarial em 2006. Tema agora já não se colocou mais. Governo está fazendo sua releitura do número, queda de arrecadação. Não tive mais conversas sobre essa possibilidade. Não posso responder sobre isso agora. O momento requer cautela”

*11h46 Fernando Rodrigues pergunta sobre os salários dos ministros do STF

*11h45 “Saindo do Supremo, talvez eu volte a me dedicar a dar aulas. Faço um esforço enorme para não me afastar da sala de aula”

*11h44 “Eu sou um professor que tem alunos. Gosto muito de dar aula, participo de debates, daí o meu ânimo para debater”

*11h44 Para Gilmar Mendes, manter crucifixo em salas de tribunais não é manifestação religiosa

*11h38 “Talvez índios lá precisassem de terra, mas não na mesma dimensão”

* 11h38 “Talvez a Constituição tenha de ser lida levando em consideração a habitação, as condições de existência. Na própria Raposa/Serra do Sol, há uma mistura das culturas”

* 11h37 “Tenho realmente muita dúvida se é necessário fazer essa demarcação gigantesca.”

* 11h36 Gilmar Mendes responde a perguntas do público presente ao Teatro Folha

* 11h35 Sobre o julgamento da reserva Raposa/Serra do Sol: separação dos índios e não-índios foi a mais juta?

* 11h33 “O que temos é uma sociedade altamente injusta.”

* 11h32 “É o tribunal mais democrático do Brasil”

* 11h32 “Todos os cidadãos têm acesso ao Supremo” (ao ser perguntado se só os endinheirados têm acesso)

*11h29 “Embora eu tenha essa cara de favorecer os ricos, fui o autor no Executivo do projeto de lei de até 60 salários mínimos para apressar pagamento de previdência”

* 11h26 “Não acho que haja acúmulo de competências. Acho engraçado que nunca acharam isso na gestão da ministra Ellen”

*11h25 Ele fala sobre acumulação da presidência do Supremo com a presidência do Conselho Federal de Justiça

*11h24 “E é um Tribunal também de justiça criminal. Tanto é que o STF decide hoje muitos habeas corpus”

*11h23 “O Tribunal é uma Corte constitucional sui generis. Mas tem papel de decidir extradição, que em geral é atípico de Cortes constitucionais”
*11h14 “Estou andando Brasil afora, em campanha pela defensoria voluntária. Para defender pobres, não para defender ricos. Enfrentando OAB e Defensorias Públicas”

*11h10 “O que não acho razoável é haver violência” (na questão agrária)

*11h10 “Fui um dos autores da MP 2183, que reduzia os ganhos dos proprietários”, diz Mendes, para explicar que fez esforço pela reforma agrária

*11h06 “Como pode alguém ver uma lei e dizer: finge que ela não tá aí? Não pode colocar o agente público que libera recursos numa situação de irresponsabilidade. Havia uma Medida Provisória proibindo repasse de verba para essas instituições, proibindo invasão de propriedade. Não estou dando opinião sobre c

*11h04 Renata Lo Prete pergunta sobre a declaração de Gilmar Mendes condenando repasse de recursos ao MST
*11h03 Sobre o interesse em desmoralizar o Supremo: “É difícil desmoralizar o Supremo no atual contexto. Houve uma reunião de juízes em que intimaram os ministros a não conceder o habeas corpus.”

11h01 “Quando tivemos o caso Navalha, havia gravações… Me lembro que o primeiro habeas corpus que lá chegou envolvia um procurador. Deram a prisão, ele evadiu-se e veio o pedido. Eu concedi. Como se provava que esse indivíduo poderia fugir? Depois, veio à tona que ele não estava envolvido”
*
11h00 “A justificativa para a prisão: poderia fugir?”
*
10h59 “O objetivo era desmoralizar o Supremo Tribunal Federal. Era o único objetivo. Os fatos eram os mesmos!
*
10h58 “Às 23h30, eu concedo o habeas corpus. O preso é comunicado pela manhã, às 9h. E é chamado para depor novamente”
*
10h57 “Os fatos eram obscuros para quem acompanhava o caso!”
*
10h57 “O juiz dizia que os fatos eram obscuros. E havia monitoramente, com a Globo, o que é uma coisa muito estranha”
*
10h57 “Não era minha sentença. Era sentença do tribunal por 9 a 1″
*
10h56 “Houve o primeiro pedido de prisão preventiva. O juiz negou”
*
10h55 Mônica Bergamo pergunta sobre os habeas corpus a Daniel Dantas
*
10h53 Gilmar Mendes responde: “Naquela reunião, Jorge Félix dizia que pedido para a operação tinha sido feita nas instâncias inferiores, o que é absolutamente normal. Mas eram muitos agentes da Abin, eu disse que parecia acordo entre padeiro e verdureiro… Eu disse ao presidente: eu estou chocado com o q

*
10h51 Eliane Cantanhede menciona recuo do governo na posição sobre Daniel Dantas após reunião entre Gilmar Mendes e o presidente Lula
*
10h50 “Estávamos num quadro de absoluta anarquia, em que se deu o poder para gente muito irresponsável”
*
10h48 “As instituições não vivem de símbolos”
*
10h46 “Temos detectado combinação de ações… como na operação Satiagraha. Polícia, Ministério Público, juiz… quem é que controla nessa situação?”
*
10h45 Gilmar Mendes menciona “descontrole” na Polícia Federal
*
10h44 “A situação ficou sob estado de descontrole. Pessoas de quinto escalão estão guardando informações em casa. Quem fez esse grampo? Resta apurar”
*
10h41 Sobre preocupação com grampo da Abin: “Eu estava era preocupado com os destinos do país”
*
10h40 “Repórter da Veja me mostrou conversa que eu havia mantido com o senador. Essa conversa existiu. Foi depois do habeas corpus (a Daniel Dantas). Agora eu sou vítima. Cabe a mim apresentar o áudio! Veja que coisa maldosa”
*
10h33 “Há indícios fortes de que houve práticas ilícitas, muito provavelmente de corrupção (no caso do mensalão)”
*
10h31 “Policial federal não pode fazer vazamento. São advertências gerais”

*
10h31 “Policial federal não pode fazer vazamento. São advertências gerais”
*
10h31 “Há promotores que anunciam as ações antes de elas serem ativadas; ou juízes que anunciavam suas decisões antecipadamente; não há nenhum caso em que eu tenha antecipado decisão”
*
10h27 “Presidente do Supremo tem responsabilidades políticas, institucionais… Ele emite juízos que servem de orientação”
*
10h25 Participam da entrevista os jornalistas Fernando Rodrigues, Renata Lo Prete, Mônica Bergamo e Eliane Cantanhede
*
10h23 “Não sou o maior líder da oposição… Zelo pelos mecanismo do estado de direito”
*
10h22 Começa a sabatina com o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo

165 Comentários para “Gilmar na Folha de S.Paulo:
Fascista!! Nazista!!”

  1. João Augusto em 28/março/2009 as 23:07

    Notícias STF Imprimir Sexta-feira, 27 de Março de 2009
    Agenda do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, para esta segunda-feira (30)

    10h30 – Participa de abertura da 3ª Jornada sobre a Lei Maria da Penha. Local: Plenário do CNJ

    15h – Recebe o embaixador da República Tcheca, Ivan Jancarek. Local: Gabinete da Presidência

    16h – Recebe o secretário de Relações Institucionais de Curitiba, Luís de Carvalho. Local: Gabinete da Presidência

    17h – Participa do lançamento do programa “Qualidade de Vida no Trabalho”. Local: Sala de Sessões da Primeira Turma

    19h – Recebe o professor José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palmares. Local: Gabinete da Presidência

  2. Helio Constantino em 26/março/2009 as 10:05

    10h40 “Repórter da Veja me mostrou conversa que eu havia mantido com o senador. Essa conversa existiu. Foi depois do habeas corpus (a Daniel Dantas). Agora eu sou vítima. Cabe a mim apresentar o áudio! Veja que coisa maldosa”
    Olha só: para ser vítima ele tem que acusar e mostrar a prova. O pouco que entendo de Direito o ÔNUS DA PROVA CABE AO ACUSADOR. ÔÔÔ coisa maldosa…

  3. Guilherme Lemmi em 25/março/2009 as 13:28

    Interessante mesmo é notar o sinal da maçonaria (maos em forma de triangulo) sendo feito por Gilmar Mendes, na foto oficial do STF (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bc/Cms_BANCOIMAGEMFOTOMINISTRO_bancoImagemFotoMinistro_AP_88800.jpg ) .

    Curiosamente, foi esse mesmo gesto que ele fez ontem na sabatina da Folha, quando disse que a segunda ordem de prisão contra Dantas so tinha o objetivo de “desmoralizar o Supremo Tribunal Federal”.

    As vezes um gesto valhe mais do que mil palavras!

  4. Ombudsmando em 25/março/2009 as 12:33

    PH, você viu como a Folha de Seu José, digo, de São Paulo publicou o ranking dos governadores hoje? A matéria e o subtítulo dão um nó na notícia pra explicar que o Serra está ótimo, apesar de ter caído. Sobre o Aécio, que lidera o ranking, só tem cacetada. E o viés é todo de um ponto de vista serrista. A popularidade do Jacques Wagner subiu de 30% para 44%, mas o destaque é para o palanque que ele oferece à Dilma. O Cid Gomes subiu de 45% para 55%, mas só fala que ele caiu uma posição no ranking. Só faltou escrever que o Serra, em quinto, é o melhor do Brasil.

  5. teresa B. em 25/março/2009 as 9:34

    CORRIGINDO: Gilmar Dantas, segundo NOBLAT, usa o SUPREMO politicamente.

  6. teresa B. em 25/março/2009 as 9:32

    Gilmar Dantas, usa o SUPREMO politicamente. O Judiciário vai pagar CARO com isso. Peredrá mais ainda a credibilidade, já pessima com a IMPUNIDADE.

  7. Augusto José Hoffmann em 25/março/2009 as 9:26

    Sobre mais esse espetáculo e a participação dos “jornalistas” vamos rememorar o que os militares alegam quando indagados sobre a tortura: eram mandados e defendiam seus salários… Não há nenhuma novidade nessa entrevista pois é a continuação da promoção do PIG em potenciais candidatos. Como estamos em terra de cego, Ele vai emplacando. A direita reacionária coloca lenha na fogueira e o dito PIG segue faturando. Perfeito. Assim, mais uma décda, veremos a perpetuação daquela classificação vergonhosa do Brasil onde 10% da população detém 90% da riqueza. Coisa de fazer inveja aos piores da África ou Ásia. Quando iremos reagir?

  8. Fábio de Oliveira Ribeiro em 25/março/2009 as 9:18

    Excelente.

    Quando mais este idiota do Gilmar Mendes falar, mais ele vai enrrolar a língua no próprio pescoço. Quando ele aparecer morto no banheiro do STF não será nem necessário investigar a causa mortis.

    No epitáfio dele escreveremos:

    “Morreu de língua comprida.”

    PS: Caso demore muito para Gilmar Mendes se enforcar na própria lingua eu sugiro enviar-lhe de presente para o Mossad. Além de nazista ele já está se comportando como se fosse um homem bomba do Hammas.

    Pau nele…. ui,ui,ui.. vai que ele gosta :o )

  9. Eduardo Petrucci Gigante em 25/março/2009 as 9:15

    Caro PHA,

    precisamos intensificar a campanha “1° de Abril, dia da Verdade”.

    Estou até pensando em fazer uma camiseta para homenagear o Ser Supremo do Supremo nacional. Trará a seguinte expressão:

    ” Si non è vero, è benne trovato”

    Parece uma homenagem justa?

  10. Dr. Gaudêncio em 25/março/2009 as 8:44

    É uma pena muito grande saber que ricos não podem mais ser algemados por uma determinação do dito cujo.

    Esse Gilmar sairia da Folha algemado se não fosse sua lei de auto-ajuda?

  11. Antonio em 25/março/2009 as 8:43

    Prezado PHA,
    no blog
    http://urarianoms.blog.uol.com.br/arch2008-07-13_2008-07-19.html
    o Urariano Mota faz uma comparação interesante sobre a justiça de Gilmar ,
    que evidencia claramente seu pensamento.

    “O Supremo Tribunal Federal recebeu 27 pedidos de relaxamento de prisão preventiva por meio de habeas corpus de envolvidos na Operação Navalha. Desse total, o relator, ministro Gilmar Mendes, deferiu sete pedidos de liminar e negou três.

    Os pedidos deferidos referem-se à revogação da prisão preventiva para o ex-procurador-geral do Maranhão Ulisses César Martins de Sousa; o empresário José Edson Vasconcellos Fontenelle; o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Carlos Caetano; o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Carneiro Tavares; o presidente do Banco de Brasília, Roberto Figueiredo Guimarães; o secretário de Infra-estrutura de Alagoas Márcio Fidelson Menezes Gomes; e o deputado distrital Pedro Passos Júnior.

    Outras três liminares foram negadas pelo relator -os pedidos do funcionário público estadual Geraldo Magela Fernandes da Rocha, do assessor do ministério de Minas e Energia Sérgio Luiz Pompeu Sá e do secretário de infra-estrutura de Camaçari Iran César de Araújo Filho”.

    Note-se que nos pedidos de soltura atendidos, todos pertenciam às pessoas de maior importância social ou financeira. Para um Ministro mais que justo, porque autoridade em Direito Constitucional, isso é mais espantoso que a parcimônia das linhas do seu currículo. Pois não é pedra fundamental da Constituição, que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”? Como se explicam então as coincidências de boa renda dos indiciados e a sua soltura? Simples, no Direito, para bons explicadores, tudo é simples: o Ministro libera habeas corpus para aqueles indiciados cuja prisão não tem bom direito. Simples. Se o relaxamento coincide com a posição social dos liberados, ah, esse mundo é mesmo um tanto ou meio complexo. “

  12. Paulo Guedes em 25/março/2009 as 5:15

    A PROVA CABAL DE QUE GILMAU DANTAS TEM A QUEM PUXAR….
    A CARA DE PAU DE FHC É INENARRÁVEL, INMENSURÁVEL, INDESCRITÍVEL…E MAIS OUTRAS COISAS….

    SEGUE TRANSCRIÇÃO DO FILHA ONLINE

    “Não dá pra continuar no país onde a população sente que a lei não é igual para todos, que alguns transgridem a lei e não acontece nada. Pior, quando às vezes que o presidente da República vem e abençoa o infrator, dizendo ‘não, não foi nada, não foi tão grave assim’”, afirmou o ex-presidente. “Não vou dizer que não houve corrupção [no meu governo], mas eu nunca compactuei com ela”

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u539683.shtml

  13. Atila em 25/março/2009 as 4:14

    Pena que quem gritou “Fascista” e “Nazista” parece não ter a menor ideia do que se trata. Quanta ignorância…

  14. Thales em 25/março/2009 as 1:04

    Para quem quer ver a sabatina, aqui está o link…

    http://www.evaldonovelini.com.br/alfarrabios/?id=454

    Extraído do ótimo blog de Evaldo Novelini…

  15. ricardo silveira em 25/março/2009 as 0:57

    Quem ouviu esse sujeito falar sobre o grampo do STF tem que concordar: como é que um leviano desse chegou a ministro do STF? Isso não pode mais acontecer, é uma completa avacalhação da justiça. Que palhaçada é essa? Esse cara é uma pessoa desqualificada para o cargo que ocupa. É um absurdo. O FHC não tinha o direito de colocar essa figura no STF. A Satiagraha tem que ir até o fim e o FHC tem que pagar por isso.

  16. Fabio Passos em 25/março/2009 as 0:02

    E gilmar dantas saiu fugido pela porta dos fundos…

    O vigarista acreditava que quadrilha veja, rede globo e fsp ainda tinham credibilidade e importância.

    Só que ele não sabia que na rede… todo mundo estava acompanhando suas peripécias prá defender rico ladrão.

    Ainda não viu nada… onde este picareta for vai ouvir o que não quer.

  17. JB em 24/março/2009 as 23:55

    Quem dera Rui Barbosa estivesse entre nós para assistir o Mendes,mas jamais iria assistir ao Presidente do Supremo Tribunal Federal numa entrevista de rotina. Todos sabemos que os tempos mudaram, e atualmente é necessário o Presidente do STF ser acompanhado por advogado, pois se não garante as decisões que profere irá garantir as calças que veste?

  18. Salomon em 24/março/2009 as 23:51

    Cuida-se de um ser humano execrável.

  19. Mateus de Campos em 24/março/2009 as 23:36

    Este Senhor Min. do STF, Gilmar Dantas, segundo Noblat, é testa de ferro da elite branca e egoísta do país, a maioria filiado nos Partidos, PSDB E DEM e outros capachos.

  20. Maurício em 24/março/2009 as 23:33

    Ele é um delinquënte de toga, um elemento extremamente pernicioso e lesivo à democracia. Ele mesmo faz o controle sobre o Judiciário, e fica aí papaqueando que a PF e o MP precisam de controle externo, no exato momento em q gente graúda se sente incomodada. Ele me enoja, é um dejeto em forma de homem de meia-idade.

  21. Manuel Gomes Filho em 24/março/2009 as 23:00

    PHA.
    Você sabia que o STF, nesses 178 anos de existência, nunca condenou ninguém à pena de prisão? Todas as ações criminais que até hoje lá tramitaram, os réus foram absolvidos ou beneficiados pela prescrição. Que tribunal é esse? É o tribunal das “facilidades”, segundo D. Dantas? O tribunal dos ricos?

  22. alexandre amaral em 24/março/2009 as 22:41

    Nessa questão do Daniel Dantas, a meu ver, não existe bandido ou mocinho. Isso é uma guerra bilionário pelo controle societário de uma das maiores empresas do país. Tem dinheiro graúdo correndo dos dois lados, e boa parte delas para custear a versão de cada uma das partes. Faz parte do jogo endemonizar o adversário, transformá-lo em bandido. Acho que no final somos uns trouxas de comprarmos a versão de uma das partes, achando que há um bandido do outro lado, quando na verdade tudo não passa de uma guerra bilionária. Achamos que estamos lutando pela moralidade e contra a corrupção mas estamos assistindo a uma farsa, ou pior, participando de uma de encenação. Não sejamos tão ingênuos. Não existem mocinhos nesse filme.

  23. Cardoso Neto em 24/março/2009 as 22:30

    Essa “Sabatina” aconteceu no Brasil ou em Timbuctu?? Até agora o PIG não falou nada da vaia que o Gilmalta Goebells Dantas levou no auditório da FSP.

  24. V em 24/março/2009 as 22:20

    E nenhum sapato?

  25. Marcos em 24/março/2009 as 22:18

    Eu assisti parte da entrevista. O Gilmar Dantas estava com a corda toda, afinal, estava sendo entrevistado por pessoas que devem até ter combinado o que podia e o que não podia perguntar.
    Entre as várias piadas do Gilmar Dantas, vulgo Deputado João Plenário, ele soltou uma dizendo que o juíz de São Paulo queria desmoralizar o STF e isso, foi até entendimento dos demais ministros.
    Primeiro uma corte que tem Gilmar Dantas como presidente por si só já está desmoralizada.
    Mas me surpreendeu que os outros ministros também teve a mesma interpretação, será que o STF agora é a casa da mãe joana?

  26. Eduardo em 24/março/2009 as 22:09

    Boa noite a todos,

    Acabei de ouvir alguns trechos da “Entrevista” (parecia uma consulta de um psicólogo com um indivíduo com problemas de ego) do senhor Gilmar Mendescentrismo, aquele que diz que vivíamos num Estado de anarquia e que ele teve que botar uma ordem e retomar o famoso Estado de Direito.
    Não sei, as vezes acredito que chama-lo de fascista ou nazista desmerece. Acho que ele não está a altura de ser chamado assim. Um fascista ou um nazista é historicamente muito para ele.
    ELE É UM NADA QUE ESTÁ DENTRO DO COPO DE LEITE…..SE DEBATE TANTO QUE O LEITE VIRA MANTEIGA. AÍ TODO O ESFORÇO QUE ELE FEZ É DESNECESSÁRIO….ELE ESCORREGA SEMPRE E SE AFUNDA NA GORDURA DELA MESMA.

  27. Cardoso Neto em 24/março/2009 as 22:04

    Alguém aí tem o video da ‘homenagem’ que os participantes fizeram ao Gilmalta Goebells Dantas??? Quem tiver, posta aqui. Estou louco prá ver a cara de pamonha e o beicinho do ministrinho de meia tigela.

  28. Jedeão em 24/março/2009 as 22:00

    Ele só cisca no terreiro dele.
    O PIG é o terreiro dele.
    Porque não vai numa Universidade?
    Na Carta Capital?
    Na Une?
    No metrô de São Paulo?
    Poque saiu pelos fundos?
    Se o pessoal que fez o protesto em frente ao teatrinho dele não enche nem uma Kombi?

  29. José flávio Coutinho em 24/março/2009 as 21:54

    O PRESIDENTE LULA VAI FICAR NA HISTORIA, COMO O MELHOR ESTADISTA DE TODOS OS TEMPOS,
    JÁ O SR. GILMAR MENDES, SERÁ LEMBRADO COMO O BOBO DA CORTE SUPREMA,? SUPREMO?, AH BOBO É BOBO.

  30. Jota Maués em 24/março/2009 as 21:46

    Ele disse as mesmas coisas de sempre. Mas o pior é que nehum dos entrevistadores contesta as respostas. Isto nunca foi uma sabatina. Ele parece que está ditando uma ata para o secretário.

  31. Eufrásio Cezar Lins em 24/março/2009 as 21:44

    O Brasil inteiro está de olho nesse BANDIDO MAU CARATER!

  32. Marcos Antonio em 24/março/2009 as 21:38

    Será que ele acredita que o que ele faz fica “escondido” atraz daquilo que ele diz?
    O cara é LOUCO!
    Temos um doido na presidencia do supremo!
    Deixou de ser um caso jurídico para se tornar caso clínico!
    E da Psiquiatria!
    Isto não acabará bem!
    Só camisa de força!

  33. Washington em 24/março/2009 as 21:35

    O cara está completamente louco. Está louco de bater com um pau. Está agindo como se no Brasil existisse o cargo de presidente do Poder Judiciário e como se ele fosse o tal presidente. Não existe este cargo no Brasil, porque seria uma aberração. O Poder Judiciário não pode ser ativo, é de sua natureza ser apenas reativo.

  34. Roberto em 24/março/2009 as 21:32

    PHA,
    hoje – terça feira, dia 24, 07:05 – a CBN entrevistou um ex (ministro… jurista?) e este aos poucos, quis somente passar esta mensagem: QUALQUER UM PODE ENTRAR COM AÇAO CONTRA O STF, BASTA QUE SEJA BEM APRESENTADA… Gostaria que, se o Sr. ainda nao tivesse conhecimento da referida entrevista, buscasse o conteúdo, para colocar no site.

    obrigado.

  35. pretextato em 24/março/2009 as 21:05

    Acho que o Gilmar Mendes anda precisando de um descanso. Essas suas milhares de entrevistas bestas já estão enchendo o saco. Que tal ele passar uns dias na sua suite especial no Hotel Parque da Costeira em Natal/RN? O dono do Hotel é o maior amigo do Gilmar Dantas. É o velho conhecido dos tribunais de justiça dessas bandas de cá: o “maior”, o velho Milson Andorinha, conhecido dentro dos processos como Milson dos Anjos e Silva.

  36. Olhosdonorte em 24/março/2009 as 20:46

    Quando mais Gilmar fala mais fraca suas teses ficam… embora ele seja bom na oratória. Suas teses politicas aparecem. Fiz um post nesse sentido… tentando esmiuçar seu discurso… A política e a oratória de Gilmar Mendes

  37. luis a rodrigues em 24/março/2009 as 20:28

    O cara é mais canastrão do que os atores de Caminho das Indias.
    No entanto é real.
    Voto obrigatório no Brasil, como diria um locutor esportivo, agora não adianta chorar.

  38. Luís Carlos P. Prudente em 24/março/2009 as 19:51

    Gilmar Mendes foi homenageado pela platéia que o assistiu: foi chamado de fasista e nazista. No fundo, bem no fundo do seu íntimo nebuloso o juiz-empresário Gilmar Mendes gostou de ser chamado assim. Mas também queria que a platéia o chamasse também de rei Luis XIV!

  39. bento em 24/março/2009 as 19:46

    HEIL FUNHER DO STF…GILMAR DANTAS…GO HOME…

  40. ricardo silveira em 24/março/2009 as 19:12

    Acreditar ou não acreditar nele não vai fazer com que deixe o STF. Paciência, fazer o que? Mas continuo não acreditando nele e nem na FSP. É um direito que tenho.

  41. Luis Gago em 24/março/2009 as 19:11

    Esqueceram-se de fazer uma pergunta ao Gilmar:
    Gilmar, porquê você mandou comprar não sei quantas centenas de celulares que “em princípio” não podem ser grampeados (ainda estou para encontrar tais sofisticados celulares, realmente à prova de grampo, porque na eletrônica o que você bloqueia, eu desbloqueio, heheheheeeeeeeee……) e que custaram uma fortuna, do nosso dinheiro é claro?
    Eu fiquei pasmo com a notícia, porque eu sempre considerei que um Juiz é sempre uma pessoa transparente, imparcial, independente, equilibrada e um exemplo de comportamento moral e ético para a sociedade. Esta era a imagem que tinha. Mas depois dessa notícia eu fiquei recordando o que minha avó me dizia: “meu filho, quem não deve não teme”, isto é, se os juízes lá no STF, só tratam de assuntos que são éticos, morais, imparciais e jurídicos, então porquê esconder as conversas???
    Tá muito estranho……e dificílimo de aceitar.

  42. Nhaca em 24/março/2009 as 19:11

    Alguém sabe quantas diretorias tem no STF e quanto ganham seus diretores?, Qual a folha de pagamento e/ou quanto custa o STF para o contribuinte? Sabe-se que há carros blindados, telefones ciptografados, mas qual o custo disso tudo? Tantas (do GM) viagens pra quê? No momento em que destamparam a caixa fedorenta que tinha na administração do Senado o país ficou enojado com tanto desperdício. O que será que acontece no STF. Quem souber por favor responda.

  43. mclane em 24/março/2009 as 19:07

    Interessante!

    “O objetivo único era desmoralizar o [Supremo] Tribunal Federal. Os fatos para o segundo habeas corpus eram o mesmo. O suporte fático era esse, tanto que os ministros, por 9 a 1, confirmaram [no julgamento do mérito]. [...] Qual era a possibilidade desse sujeito fugir?.”

    Pois abuso não se comete com abuso, muito pior, partindo de uma corte constitucional que zela pela lei maior. Caberia, talvez, uma reclamação, nunca um segundo HC recebido diretamente pelo tribunal. Será que NINGUÉM – além de MAM – vai falar isso na cara de Gilmar? Autoritário, arrogante, que se escora em seus pares para justificar um erro grosseiro e primário de competência. Ridículo.

  44. A política e a oratória de Gilmar Mendes « Olhos do Norte em 24/março/2009 as 19:06

    [...] Gilmar Mendes é um verdadeiro sufista da linguagem. Incrível a sua capacidade de reduzir suas respostas ao obviamente lógico e sua capacidade de desconsiderar todo um conjunto de fatos que estão correlacionados, tudo isso ele faz com a simplicidade e da maneira como lhe convém, é claro. Frases da sabatina do UOL. [...]

  45. Roberto Santos em 24/março/2009 as 18:55

    No julgamento do mérito do HC o Ministro Marco Aurélio votou pelos mesmos motivos do Juiz De Sanctis.

    Então o Ministro Marco Aurélio queria também desmoralizar o STF que ele faz parte ?

    Nada disso, essa interpretação de politicagem fascistoide feita pelo Gilmar Dantas, como o Noblat chama o supremo presidente, apenas desqualifica-o como capaz de distinguie o real do imaginários !

    Devia pedir licença e se internar num manicônio !

  46. José Roberto Tourinho em 24/março/2009 as 18:45

    Esse Gilmar Dantas é PÉSSIMO!

    Além de mentiroso, ele usa 2 pesos e 2 medidas. Para o seu queridinho Daniel Dantas, pego filmado subornando um Delegado da PF, pego combinando para subornar, pego com 1 milhão de reais em dinheiro (cade a foto?) para o suborno, pego com milhares de documentos e provas, ele diz que NÃO HÁ INDICIOS DE AUTORIA CONTRA DANIEL DANTAS (ta no HC dele!).

    Agora contra o nobre e honesto Juiz De Sanctis, ele confia em uma fofoca da Suzana Camargo, famosa fofoqueira do TRF-3. Contra o inclito e grande brasileiro Paulo Lacerda, ele confia em um grampo sem áudio, que pode ter sido montado pelo próprio Dantas para derrubar Lacerda. Ele não tem NENHUMA PROVA contra De Sanctis, contra Protógenes ou contra Lacerda. Mas estes são, para Gilmar Dantas, CULPADOS, e o bandido é INOCENTE!!!

    Se eu contar isso para algum amigo meu europeu ou americano, ou até Chinês, ninguém vai acreditar!

  47. Antônio César em 24/março/2009 as 18:35

    PHA,
    o Gilmar Dantas, segundo o Noblat, achou que iria estar em ambiente controlado e se deu mal.
    Fica então a sugestão: já que o Noblat divulga a agenda do Lula todo dia, pq não fazer o mesmo com a agenda do Gilmarzinho, este ser furtivo.
    Que tal facilitar o contato dele com o povo para ver que tipo de imagem a população faz dele?

  48. Walter Cesar Mercadante em 24/março/2009 as 18:23

    Somos todos culpados por esse homem estar como lider no STF. Culpados sim por termos apoiado/votado em quem o levou até lá. Só com amadurecimento político poderemos não mais imaginar uma besta quadra dessas interfwerindo na democracía do Brasil.

  49. Carvalho em 24/março/2009 as 18:17

    Notem nos últimos minutos da entrevista, quando pediram para que Gilmar comentasse sobre Protógenes – ao qual se recusou – a quantidade de vezes que ele toma água. Foram 3 vezes em 30 segundos, tirando o fato de ter ficado extremamente nervoso, chacoalhando a perna sem parar.
    hahahaha é pra rir

  50. Mauricio - Barretos em 24/março/2009 as 18:14

    A colunista Eliane Catanhêde é casada com o jornalista Gilnei Rampazzo, um dos donos da GW, a produtora que cuidou das últimas campanhas eleitorais de Geraldo Alckmin e de José Serra. Gilnei Rampazzo é sócio de Luiz Gonzales, o
    marqueteiro escolhido pelo PSDB para coordenar a campanha presidencial
    de Geraldo Alckmin, as duas ultimas campanhas de Serra e a campanha do
    Kassab para prefeito.

  51. Athos Rache em 24/março/2009 as 18:13

    Tudo neste blog é ao contrário?

    Daria pra colocar os primeiros comentários no topo?

  52. Livio em 24/março/2009 as 18:05

    Gilmar Mendes é uma anedota de péssimo gosto do grande piadista FHC

  53. Alex Colorado em 24/março/2009 as 18:05

    Seria cômico…….

  54. Luiz Antonio Gomes da Silva em 24/março/2009 as 17:48

    Sai daí, besta-fera togada! Sai, filhote de Belial e Belzebú! Sai 666!, Sai coisa ruim! Vai prá tonga da milonga do Kabuletê! Vá embora e leva consigo essa silhueta repugnante que faz parte do teu ser maligno! Rua, trem canseira! Caminha, diabo velho! E vou ficando por aqui, quá-quá-quá-quá-quá!

  55. Fabio Jorge em 24/março/2009 as 17:48

    realmente não sei quem é o bandido nessa história!!!

    Alguem pode me responder por favor!!!

    Esse cara é a grande piada do Brasil, que vergonhaaaa!!

  56. Homero Freitas em 24/março/2009 as 17:43

    O Toron defendeu o Lalau. Agora o Dantas. De juiz bom ele entende!

  57. Zaqueu em 24/março/2009 as 17:13

    FANTASTICA A SABATINA !!!
    PARABÉNS PELA INTEGRIDADE DE TODOS OS JORNALISTAS ALI PRESENTES!!!!

    ELE APENAS FOI ALI PARA AJUDAR A DESMORALIZAR A OPERAÇÃO SATIAGRAHA E OS ENVOLVIDOS EM SEU JULGAMENTO.

    SE EU ESTIVESSE LÁ PERGUNTAVA TAMBÉM DO QUE SE TRATOU SUA DA REUNIÃO ESTE MÊS (NO SEU GABINETE) , COM RICARDO TEIXEIRA, PRESIDENTE DA CBF…COM DINHEIRO EM CAYMAM, COM DIRETORES DO OPPORTUNITY ETC….

    TEM COISA ÁI !!!!

  58. Mario em 24/março/2009 as 16:48

    pH,
    O artista confessa que “o” ou “a” reporter mostrou a conversa. Como? em foto, desenho, video, audio, papel de pão, seja como for, cabe o dignissimo Del M. Itagiba Serra, da CPI DOS GRAMPOS, convocar o ou a reporter para se explicar e mostrar a prova cabal para colocar todos envolvidos nesse engodo na cadeia.
    ITA, a bola está na marca do penalti e o Gilmar, que não é o do Santos, está no gol. Aí, chuta moleeeeeeque.
    Um brás

  59. robledo duarte em 24/março/2009 as 16:36

    Nosso supremo hoje (minusculas mesmo) tem seus quadros escolhidos apenas por conveniências políticas, fulano bota fulano etc e tal. Será que estes caras que posam de boçais tem mesmo qualificação para exercer suas funções ou apenas são craques no “quem indica” e nas articulações tenebrosas.

  60. FENAJ se pronuncia sobre a suprema censura « Idéias e etc em 24/março/2009 as 16:32

    [...] o jornal Folha de S. Paulo promoveu uma sabatina com o Gilmar Mendes. Este blog acompanhou alguns momentos do evento através da transmissão pela [...]

  61. V. Barsanulfo - Ituiutaba-mg em 24/março/2009 as 16:24

    Interessante o gilmar dantas mendes, dizer nessa entrevista que nunca teve problema com emprego, disso todos sabe,os, pois ele nunca fez um concurso público, nunca foi juiz de nada, nem de briga de galo, mas sempre foi nomeado, sempre foi um grande puxa-saco. Todo faccista é dissimulado, mas eese aí é desavergonhado.

  62. Antonio - SP em 24/março/2009 as 16:19

    Se o Gilmar Mendes realmente disse isso na sabatina da Folha:
    ” NÃO SOU O MAIOR LÍDER DA OPOSIÇÃO “, tem que entrar imediatamente com um pedido de IMPEACHMENT contra o Presidente do STF, afinal isso é uma confissão explícita e cabal de que ” ele é um dos líderes da oposição política/partidária ” contra o Governo do Presidente Lula (!!!)
    Qualquer estudante de Direito sabe que o Presidente do STF, enquanto representante supremo do Poder Judiciário, não poder fazer politica partidária.
    Isso é vedado pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional e pela vigente Constituição Federal, que consagra o princípio da separação, equilíbrio e independência dos três poderes da República – o Executivo – Legislativo e Judiciário. Nenhum desses poderes soberanos da Nação, pode se imiscuir, intervir ou interferir na competência específica de cada um deles.
    Gilmar Mendes com seus ativismo politico/partidário ilegal e que afronta a separação de poderes da República, está pavimentando o caminho para uma grave crise institucional no Brasil. Esse ministro está se comportando de forma irresponsável, ilegal e inconsequente. As consequencias disso para o arcabouço legal do Estado Democrático de Direito e a manutenção da estabilidade política e institucional da Nação podem ser terríveis.

  63. nicolasn@ig.com.br em 24/março/2009 as 16:10

    …..falando de NAZISTAS….hoje é o “aniversario” da TRUCULENTA ditadura militar ARGENTINA…EM NOME DA “SEGURANÇA NACIONAL” DESGOVERNOU E MUTILOU A SOCIEDADE ARGENTINA.. O PESSOAL DO PIG DEVERIA IR LÁ EM BUENOS AIRES A “FESTEJAR”….O QUE HOJE O POVO DENOMINA :
    Día Nacional de la Memoria por la Verdad y la Justicia: “Nunca Más”…por algo será , hein Gilmar ?

    ai vai o link do “festejo negro argentino”…(aliás, hoje é feriado nacional na Argentina pelo mesmo motivo)…OBVIO ,NAO PRA FESTEJAR COISA ALGUMA, SENAO , RELEMBRAR QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA ESSE GENOCIDIO ONDE FORAM USADOS METODOS NAZISTAS….(muitos nazistas fugiram na época de Peron e ficaram se escondendo por lá…)
    dê uma olhada no link do jornal virtual argentino

    http://www.agencianova.com/nota.asp?n=2009_3_24&id=7649&id_tiponota=4
    ……………………………………………………………..

    Pro favor Presidente Lula, mete em cana toda essa turma e fica pra historia..que a gente adora contar pros netos historias de herois …com final feliz , por favor…!!!!
    bota Protogenes QUEIROZ PRA CHEFE DA POLICIA FEDERAL PORRA…!!!!
    APROVEITA OS 84 % DE APROVAÇAO !!! OU SEJA…OS 100 %…O RESTO SAO PARTE DO PIG E DESINFORMADOS…!!!
    A historia lembrará de vc como o unico homem de coragem. de estos ultimos anos………ainda da tempo…nao decepcione o povo brasileiro.
    um abraçao

    Força Protógenes , De Sanctis, de Grandis..!!!

    FORA GILMAR MENDES E QUADRILHA…!!!
    …………………………………………………………………………………………..

  64. Fabio Jorge em 24/março/2009 as 16:09

    Isso me deixa triste e fico pensando quem é o verdadeiro bandido nessa história?

    Tente me responder isso…

  65. Moacir Moreira em 24/março/2009 as 16:07

    Estamos sob a tutela de uma Junta Militar e o general Nelson Jobim é o nosso líder.

    Isto já ultrapassou os limites do absurdo.

    Será que a estupidez sempre vence o bom senso?

  66. Roberto Macedo em 24/março/2009 as 16:04

    Depois do estrago institucional e do prejuízo à reputação de servidores públicos com quase trinta anos de bons serviços prestados ao Estado, o Dr. GILMAR MENDES vem a público agora dizer: “”Pode ter sido um alarme falso, mas havia esses dados [suspeitas]. Eu tinha estado aqui em São Paulo, em um evento, logo em seguida recebi o telefonema me informando que eu estava sendo monitorado. [...] Recebi um repórter da revista ‘Veja’ na minha casa que me mostrou a transcrição de um áudio de uma conversa minha. E de fato eu tinha feito aquela conversa. [...] Eu não sei realmente quem fez o grampo, sei que essa situação toda ficou em um Estado de descontrole. [...] Se a historia não era verdadeira, era extremamente verossímil diante de todo aquele quadro.”
    Sem comentários……..

  67. Eduardo Costa em 24/março/2009 as 15:58

    VEJAM O QUE SAIU NO BLOG DO JUCA KFOURI

    DANIEL DANTAS COMANDA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

    Amistoso em Brasília sob suspeita

    O repórter Gabriel Castro, da CBN-Brasília, revelou ontem que o contrato que resultou no jogo amistoso, em novembro passado, no Distrito Federal, entre Brasil e Portugal, e que terminou com a goleada brasileira por 6 a 2, está sob investigação do Ministério Público.

    Um contrato de R$ 9 milhões.

    Tudo porque o contrato, assinado pelo governador José Roberto Arruda e por uma tal Vanessa Almeida Preste, além do secretário de Esportes do governo do DF, foi feito com uma empresa aparentemente fantasma, a Ailanto Marketing Ltda, de Vanessa Preste e de Alexandre Rosell.

    A Ailanto foi registrada pelo advogado Eduardo Duarte, apontado como laranja do banqueiro Daniel Dantas pela Operação Satiagraha, e não tem nem sequer telefone.

    O governador José Roberto Arruda preferiu não se manifestar e a CBF disse desconhecer qualquer intermediação para jogos da Seleção Brasileira, cujos direitos são da empresa ISE, com sede nas Ilhas Cayman.

    É interessante lembrar que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira já se viu em maus lençóis por causa de operações semelhantes que redundaram em duas CPIs.

    E que um dos membros do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, o advogado Francisco Mussnich, não só advogou para o banco Opportunity de Daniel Dantas como é namorado da irmã do banqueiro.

    Alexandre Rosell, citado na reportagem como dono da Ailanto e ligado a ISE, é mais conhecido como Sandro Rosell, ex-presidente da Nike no Brasil quando a empresa passou a patrocinar a Seleção Brasileira, ex-vice-presidente do Barcelona e íntimo amigo de Ricardo Teixeira.

    Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 24 de março de 2009.

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/juca-kfouri/JUCA-KFOURI.htm

    Ouça a reportagem de Gabriel Castro.

    http://cbn.globoradio.globo.com/home/2009/03/23/EMPRESA-DE-FACHADA-RECEBE-R-9-MI-DO-GOVERNO-DO-DF-PARA-REALIZACAO-DE-JOGO-ENTRE-BRASIL.htm

  68. Gustavo Lima em 24/março/2009 as 15:55

    O final da frase abaixo tem que ser reescrita: “… Veja, que coisa maldosa”

    10h40 “Repórter da Veja me mostrou conversa que eu havia mantido com o senador. Essa conversa existiu. Foi depois do habeas corpus (a Daniel Dantas). Agora eu sou vítima. Cabe a mim apresentar o áudio! Veja que coisa maldosa”

  69. Jonas em 24/março/2009 as 15:43

    PHA participam da entrevista os jornalistas Fernando Rodrigues, Renata Lo Prete, Mônica Bergamo e Eliane Cantanhede”
    Faltou o Pateta, o Pluto, a turma da Xuxa, Fofão e sabe lá Deus quem mais. Foi piada, gente errada entrevistando gente pior ainda. Tó fora. Tô achando que esse tal áudio deve ser coisa sobrenatural….

  70. Adilson em 24/março/2009 as 15:40

    PHA,
    O Gilmar Mendes tem mesmo a líbido dirigida para o próprio ego.
    Aquele momento em que ele diz que é um constitucionalista conhecido no mundo inteiro foi de lascar, haja vista que ele sequer aqui no Brasil é respeitado como constitucionalista.

  71. Edmilson em 24/março/2009 as 15:17

    Comentários de internautas nO Globo:

    Gilmar Mendes sobre Satiagraha: Justiça de São Paulo tentou desmoralizar STFPhoebeBuffay
    24/03/2009 – 15h 14m

    Um juiz tem como princípio norteador de sua função o livre convencimento. Está na Constituição. O juiz Desanctis nada mais fez do que usar esta prerrogativa. Fez o seu papel. Agora vão recriminá-lo porque mexeu em vespeiro? O JUIZ DEVE SER IMUNE PARA O BEM DA JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    Óoauêaíó
    24/03/2009 – 15h 14m

    E Gilmar Dantas ainda insinuou que De SAnctis teria gravações de conversas suas, de acordo com o que teria lhe dito a vice-prrseidente do TRF-SP. São acusações muito graves. Por que a imprensa não aprofunda essa história????
    De minha parte, considero GM um grande mentiroso!!!
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    corvo_negro
    24/03/2009 – 15h 14m

    esse senhor é a desmoralizaçao encarnada.
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    Óoauêaíó
    24/03/2009 – 15h 12m

    Quem está desmoralizando o STF é esse cangaceiro que FHC colocou lá com uma missão bem definida… É vergonhoso…

    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    carlos quintela
    24/03/2009 – 15h 11m

    Quem desmoraliza o STF é ele, quando permite que o DD afirme temer os tribunais de la. instância mas que conta com “facilidades” nos Superiores. Aliás, “facilidades” confirmadas mercê de dois habeas corpi contrariando doutrina do próprio STF e em menos de 24 horas.
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    ANGELSS
    24/03/2009 – 15h 11m

    Desmoralizar o Supremo??/Tá de sacan@gem. O STF já está desmoralizado há muito tempo.Desde que o Sr.Gilmarzinho defendeu com unhas e dentes o Daniel Dantas,(ladr@o) esta entidade já está falida. Não tem mais moral nenhuma para julgar nada. Ou ele dá o fora ou as coisas vão ficar piores. Os estudantes já estão se mobilizando, e quando a sociedade se moboliza, as coisas acontecem.Esse Gilmar Mendes está de rabo preso com o Daniel Dantas e toda a vez que for preso ele vai lá e solta.Nojeira,asco.
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    zekadu
    24/03/2009 – 15h 09m

    .
    tudo o que aconteceu pode me fazer supor que esse juiz de são paulo e o seu delegado protógenes estavam sabendo o que faziam.

    Deviam estar tentando tumultuar o processo de investigação para beneficiar algum dos envolvidos !
    .
    isso tem cara de aloprados !
    .
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    Marcelo Barbosa da Silva
    24/03/2009 – 15h 09m

    Engraçado que ninguém investiga o teor das gravações, sendo elas lícitas ou ilícitas…mascaram o fim com a suposta ilegitimidade dos meios…
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    cortelle
    24/03/2009 – 15h 09m

    Se todo Tribunal ou Tribunal Superior tivesse na presidência um juiz como o Dr. Sanctis, o Poder Judiciário seria melhor visto por toda a sociedade… PARABÉNS Juiz De Sanctis pelo bom exemplo que tentou dar ao Supremo… Sujeito homem… Tem o saco preto…
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    VASCO VASCONCELOS
    24/03/2009 – 15h 08m

    PERGUNTA
    ENVIDADA FOLHA DE S.PAULO, E ATÉ AGORA NÃO RESPONDIDA:,
    PRESDENTE DO STF GILMAR MENDES
    O QUE O SENHOR ACHA DO PERNICIOSO , RESTRITIVO, IMORAL, INCONSTITUCIONAL, LUCRATIVO E FAMIGERADO EXAME DA OAB? O SENHOR CONCORDA QUE É UMA EXCRESCÊNCIA O BACHAREL DE DIREITO DEPOIS DE CURSAR CINCO LONGOS ANOS, NUMA FACULDADE RECONHECIDA PELO MEC E DEPOIS DE FORMADO, COM O DIPLOMA NAS MÃOS, SER, PASMEM, IMPEDIDO PELA OAB, DE EXERCER A SUA PROFISSÃO CUJO O TÍTULO UNIVERSITÁRIO HABILITA?

    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    Afrodescendente
    24/03/2009 – 15h 08m

    Esse Gilmar está completamente fora da realidade. Como pode alguém querer desmoralizar um órgão que já está avacalhado e corrompido. O Gilmar Mendes além de incompetetente não sabe que uma das premissas de ser juiz é ser imparcial. Se ele fosse realmente juiz saberia que o judiciário fala nos autos de acordo com a LEI. O Gilmar Mendes tem complexo de inferioridade e quer ser algo que jamais será: juiz. Tal como Jobim fazem da magistratura um palco onde desfilam as piores ações e corrupções.
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    PABLO PACHECO BRAGA – email
    24/03/2009 – 15h 07m

    É um absurdo um cara desse falar em desmoralização. Proteger o Daniel Dantas é demais. Isso é pior que o Renan no senado. O Gilmar Mendes acabou com o STF com sua atitude. Tem que proteger os amigos e o povo que se dane. Isso é herança do nosso querido FHC que nomeou essa tralha como presidente do supremo.
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    akbach
    24/03/2009 – 15h 06m

    Não é possível o STF ficar mais desmoralizado, do que está, sob esta presidência. A atuação de Sanctis exige moralização, onde quer que esteja. Não estranha que o presidente do STF aja assim. Bem lembrou Dalmo Dallari que quando advogado Geral da União recomendou o descumprimento de decisão do STF, ficando desqualificado para atuar no judicidiário. O que vemos é a simples falta de qualificação!
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    Bakkana
    24/03/2009 – 15h 03m

    Aos amigos e comparsas tudo! Aos desafetos basta a Lei.
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    dugtex
    24/03/2009 – 15h 02m

    Pois na minha modesta opinião, quem está desmoralizando o STF não é o juiz de SP, e sim o próprio GM. Aliás, eu prefiriria um milhão de vezes o juiz De Sanctis como presidente do STF.
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    Luismar Corteletti Leite
    24/03/2009 – 15h 02m

    Desmoralizar o STF ? Culpa do magistrado de SP ? Um banqueiro que diz que o “problema” está na primeira instancia e que no STJ e STF tá tranquilo… Fala sério… Não se precisa desmoralizar alguém que já não tem a mínima moral… Brasil, um país de M… Infelizmente !!!
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    Azimute
    24/03/2009 – 15h 01m

    Mais desmoralizado que o STF já está é impossível…

    Esse Gilmar Mendes é uma figura repugnante…

    Com licença…Vou vomitar !!!
    Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

    RaphaelW
    24/03/2009 – 14h 27m

    O STFalcatruas já está desmoralizado sozinho…
    Não precisa de ninguem pra fazer isto…
    O bando que naquelas cadeiras sentam já denigrem a imagem desta porcaria inutil e cara muito mais que qualquer país civilizado poderia aguentar…

  72. Carlos em 24/março/2009 as 15:16

    FHC estadista!!!!!!! QUE PIADA gilmar dantas…… tá brincando com a inteligência do povo brasileiro????? fhc quando cruza qualquer fronteira do Brasil começa a falar inglês; reduziu o Estado brasileiro; vendeu parte do Estado a DD, seu patrão. Que estadista é este?????? Conta outra gilmar dantas FACISTA-NAZISTA.

  73. Giuseppe Campos Vicentini em 24/março/2009 as 14:59

    Uma boa definição para o depoimento do “Supremo do Supremo”:
    Ele se comporta como um…
    … SEMI-CONDUTOR JUDICIÁRIO !!!

    (A leitura dos fatos feita por ele é rigorosamente parcial, manipulada conforme a conveniência…)

    … SE NOS CALARMOS, AS PEDRAS GRITARÃO!

  74. Jose Dalvo Santiago da Cruz em 24/março/2009 as 14:50

    Claro, foi FHC quem o empurrou goela abaixo para o STF. Estado de anarquia foi o criado por mendes 9com minúsculas), pois acusou sem provas: cadê o áudio do grampo? As provas de sustentação para a segunda prisão de dantas já foram publicadas, pois o juis Sanctris não é da turma de mendes e nem da veja que até hoje não apresentaram esse áudio, estão eprando cair no esquecimento.

    Cadê o resultado da investigação da PF difirida por um delegado acusado de torturar uma doméstica pobre e indefesa? Cadê o lula defensor da justiça e dos pobres que votam nele? FORA LUA

  75. Leonardo Darbilly em 24/março/2009 as 14:41

    PHA,

    A seguinte notícia acaba de ser divulgada no site do Terra (Terra Magazine – 24/03/09)…

    Habeas corpus de Daniel Dantas é negado por TRF

    O habeas corpus impetrado pelo banqueiro Daniel Dantas foi negado por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região nesta segunda-feira, 23. A defesa de Dantas desejava trancar a ação penal que o acusava de corrupção ativa – cometida quando o banqueiro tentava se livrar da Operação Satiagraha.

    A tentativa da defesa de Dantas era barrar a Operação Satiagraha alegando ilegalidade na parceria entre Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

    A decisão da 5ª Turma do TRF 3 está fundamentada na inexistência de “qualquer prova da participação de agentes da Abin na ação penal que apurava a prática do crime de corrupção ativa, na qual o paciente foi condenado por sentença de primeiro grau”.

    “O compartilhamento de dados sigilosos entre a Polícia Federal e outros órgãos do Estado (CVM, Bacen, Receita Federal) ocorre ordinariamente e não causa nenhuma perplexidade”, concluíram os juízes.

    A conclusão acima é com base na Lei 9.883/99 que indica a possibilidade dos órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência compartilharem informações sigilosas. A Polícia Federal e Abin compõem o sistema.

    Além da falta de “elementos de convicção suficientes para avaliar a participação e eventual ilegalidade na participação de agentes da Abin na Operação Satiagraha”, a impetração não apontou fato específico que tenha havido o envolvimento de agentes da Abin, nem comprovou ter suportado prejuízo concreto, ponderaram os magistrados.

    Pelas regras do jogo, ainda cabe recurso da decisão proferida pela Justiça Federal nesta segunda-feira sobre o pedido de habeas corpus ou, eventualmente, nas instâncias superiores. No caso, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

    Histórico

    O pedido foi elaborado pela defesa de Daniel Dantas ainda em 2008. A argumentação tinha o objetivo de tornar nula “tudo o que tenha resultado das investigações chefiadas pelo delegado Protógenes Queiroz, com aquiescência dos procuradores da República Rodrigo de Grandis e Anamara Osório Silva”.

    Após o início da tramitação, o parecer do Ministério Público Federal sobre o assunto foi assinado pela procuradora regional da República Silvana Fazzi Soares da Silva, que sugeriu a negação do pedido de Dantas.

    Em sua justificativa, datada do dia 2 de dezembro de 2008, a procuradora Silvana Fazzi reafirma que “não consta que agentes da Abin tenham atuado de qualquer modo na apuração dos fatos que deram ensejo à instauração da ação penal” por corrupção ativa.

    A Justiça Federal já tinha negado o pedido em liminar antes da condenação, no início de dezembro, do banqueiro Daniel Dantas a 10 anos de prisão por corrupção ativa. Agora, a decisão de negar o habeas corpus foi confirmada em definitivo.

    A cooperação de agentes da Abin e da Polícia Federal é uma prerrogativa também prevista em lei. Além da já citada Lei 9.883/99, a investigação de crimes financeiros, por exemplo, também pode se amparar na Lei 9.034/95, que dispõe sobre o combate a organizações criminosas.

    Contudo, discutir a legalidade dos procedimentos internos da Polícia Federal para autorizar a cooperação, como aparece nas notícias recentes sobre o indiciamento de Protógenes Queiroz, é outra situação.

    Tanto no parecer da procuradora regional do Ministério Público Federal quanto no julgamento do mérito, feito ontem, há um indicativo certo que preocupa a defesa de Daniel Dantas. “As nulidades do inquérito não podem macular a ação penal”, registra a decisão. Ou seja…

    Qualquer ato da investigação que não tenha validade jurídica, pois transgrediu alguma regra legal, não vai invalidar a constatação do crime julgado.

  76. Mozart Fazito em 24/março/2009 as 14:34

    “Já estive em acampamento do MST, como já estive em presídios”

    Isso basta para desenhar o perfil do presidente do supremo tribunal federal do Brasil.

  77. douglas em 24/março/2009 as 14:33

    “10h25 Participam da entrevista os jornalistas Fernando Rodrigues, Renata Lo Prete, Mônica Bergamo e Eliane Cantanhede”

    Senhoras e Senhores
    Chamo atençaõ para nossa poltrona onde se encontra o nosso mais valoroso Ministro do STF pronto para nos contar tudo sobre sua familia, hobbies e outras particularidades picantes.
    Vamos ter também comentarios interessantes sobre os bastidores do tribunal e sobre culinaria.
    Assistam agora a mensagem de nossos Patrocinadores que logo estaremos de volta com nosso programa: O PIG ENTREVISTA.

    Me lembrei de Hebe Camargo entrevistando Carvalho Pinto na eleição contra o quercia. Era uma gracinha!

  78. luca em 24/março/2009 as 14:30

    Não é do papel dele fazer politica e a sua exposição continua na midia é lastimavel, só falta aparecer no programa da Hebe ou no Faustão.
    Contenha-se Mendes!!

  79. Mario em 24/março/2009 as 14:30

    pH,
    Tremenda injustiça para um homem que trabalha dioturnamente pelos pobres e o país e, ainda, rende na madrugada, o incansavel trabalhador governante de Sun Paulo, no golpe do Estado.
    Sempre pensei que deveriamos apresentar provas, para se cosntituir um processo. Vejo agora que as provas são dispensáveis, razão pela qual a voz do grampo nunca vai aparecer.O tal Insituto do aaaa….éééé, queque, ensina essas coisas?
    Será que tem algo errado no que aprendemos no Direito ou esquecemos de aprender como ser dissimulado?
    Um brás

  80. Antonio em 24/março/2009 as 14:26

    Claro que o fernando henrique cardoso é um estadista de boteco!!!! Deu um emprego vitalício para ele….

  81. Leonardo Darbilly em 24/março/2009 as 14:21

    É muita cara-de-pau desse ditadorzinho de quinta categoria afirmar que “todos os cidadãos têm acesso ao Supremo” … Ele mente descaradamente na frente de todos e realmente crê que as pessoas são ingênuas… Por que ele não concede um habeas corpus aos milhares de ladrões de galinha que estão amontoados nos presídios do país, sem direito a terem um advogado que zele por eles? Por que ele não manifesta indignação com o fato do crápula Pimenta Neves estar livre, leve e solto após assassinar uma mulher indefesa? Por que ele não manda investigar o assassinato da mulher que fazia oposição ao governo do seu irmão em Diamantino, conforme denúncia feita pelo jornalista Leandro Fortes, da Carta Capital, e que por ele foi censurado? Será que é direito dos detentores de poder e prestígio poder cometer crimes? Ele mesmo afirma que tem “essa cara de favorecer os ricos”. Infelizmente, não é só a cara… Sua mente e sua alma (no sentido filosófico do termo) estão contaminadas pela visão de mundo retógrada, reacionária e mesquinha desse infeliz que, infelizmente, é presidente do supremo… O FHC, não satisfeito com tudo o que fez durante os oito anos em que permaneceu no poder, levando o país à beira da falência, ainda quis deixar esse sujeito como herança para o país… Pobre Brasil…

  82. Evaristo Almeida em 24/março/2009 as 14:19

    Os jornmalistas do PIG poderiam ter perguntado ao Gilmar Mendes sobre um assassinato de uma moça que fazia oposição ao governo do seu irmão, prefeito da cidade onde os Mendes mandam e desmandam. Na verdade é um jogo de encenação do Gilmar Mendes com a Folha. Ninguém acreditou numa palavra que foi dita ali. Pura hipocrisia.

  83. César Augusto de Oliveira em 24/março/2009 as 14:18

    Quando gilmar Mendes cair será automático partir para o bloqueio de bens , inclusive no exterior , de FHC.

    Odiamos os Argentinos , mas uma coisa eles fazem melhor que nós e não é futebol… combater bandidos que se encaixam na categoria de BANDIDOS DA NAÇÂO.

  84. mario oliveira em 24/março/2009 as 14:17

    PHA

    Se fora a PF controlada verdadeiramente, o Gilmar Mendes teria que recorrer

    a seus pares para proibir que fosse algemado depois de preso. Acredita ele

    que como presidente do STF não pode ser preso. Pode sim, apesar de nao

    acrreditar, é didadão como qualquer de nós. Pode simj, fosse num lugar mais

    desenvolvido economica/politico/socialmente ele estaria na cadeia com seu

    amigo (velado) DVD, no entanto ele tirou o DVD da cadeia e está solto ,fazendo

    o que mais gosta, (ficar diante de holofotes e dar entrevistas)

    mario oliveira

  85. Edir Vidal em 24/março/2009 as 14:16

    Quem deveria ser extradito era o Gilmar Mendes…..

  86. marcin em 24/março/2009 as 14:14

    PHA, eu não pretendo mais ler, saber ou ouvir nada a respeito do Juiz Desfantástico porque este senhor não tem nada de interessante para me contar. Acho que ele e FHC não disputam o jogo ingenuo da molecada para saber quem mija mais longe, mas certamente els disputam a quem pertence o maior ego do Brasil. E olha que os dois intelectualmente são péssimos, é muita firula e pouca teoria. É muito despotismo e nada de democracia. É muita inveja e pouco serviço que preste. É muita suberviência aos interesses econômicos e absolutamente nada de princípios edificantes. Eles se merecem, são dois zero à esquerda no rol dos homens efetivamente brilhantes e bárbaros na decência com o trato público.

  87. Somel em 24/março/2009 as 14:12

    A reforma do estádio de futebol que o governador do Demo, o senador que “arrombou” o painel do Senado, custou 52 milhões de reais. Só na “festa” de inauguração foram gastos mais 11 milhões. Teve grana “de rodo”. Enquanto isso, hospitais e escolas em estado de calamidade pública, segurança pública em crise, e quase nenhuma promessa de campanha em estágio de cumprimento. A não ser, claro, nas fartas (e bota fartas nisso) campanhas publicitárias nos jornais e TVs de Brasília. E ele ainda sonha em ser vice-presidente.

  88. mario oliveira em 24/março/2009 as 14:12

    PHA

    Esta alma penada chamada Gilmar Mendes a cada dia recebe mais espaços

    Deixem de lado esse entulho do judiciario. Um dia seu pares do STF o revelarão um FANFARRÃO, mais politico que magistrado.
    Esse magistrado faz de tudo para atender interesses politicos escusos, como
    DVD e os doadores do patrimonio publico, lotados nos partidos ditos de oposição. Os escuros estão fugindo do planeta, essa cara será o proximo, ainda não se mexe porque só tem visão para o que agora está findando, ou seja : “poder”, dinheiro , politica e posses materiais. É um ser a ser desconstruido.
    Que ele vá pesquisar para saber do que falo.

    mario oliveira

    mario oliveira

  89. Valdirio Guerra em 24/março/2009 as 14:08

    Chamar o Mendes Dantas de fascista e nazista é uma total falta de respeito para com os nasistas e faxistas, eles não merecem tamanha crueldade.

  90. antonio carlos coelho em 24/março/2009 as 14:03

    Todas as perguntas simples, e respostas mentirosas, ta tudo manipulado.
    Quando é que esses caras vão tomar vergonha? Nunca? Ta parecendo que
    Toda a critica que, estamos fazendo a este senhor, estamos perdendo tempo. E só dando nome a ele? Vai fazer igual ao Paulo Skaf vai ser candidato ao governo do estado de São Paulo. De tanto criticar o governo LULA, o PiG deu atenção e virou político.O
    Gilmar Dantas vai ser o vice do Zé Pedágio o cara ta aparecendo muito na mídia.

  91. alexandre em 24/março/2009 as 13:52

    Alguém precisa dar um jeito de piratear a íntegra dessa sabatina porque ,obviamente,o grande fascista vai mandar censurar ou mesmo desaparecer com o conteúdo dela. se teve gente que lavou a alma gritando fascista nazista putz ,isso tem que ser notícia. se bloquear essa infornmarção,meu caro ,é fascismo. fascismo é fascismo.

  92. José de Queiroz em 24/março/2009 as 13:50

    Faltaram algumas falas na entrevista acima.Por exemplo : a Catanhede fez uma pergunta dura em que ele se irritou bastante. Perguntou o motivo dele só agir a favor de ricos.
    Um outro ponto é quando ele foi perguntado sobre os governadores cassados(Paraíba e Maranhão) pelo TSE,empossando os vices que não obtiveram a maioria dos votos.A resposta dele deve ter animado os Governadores cassados,já que o caso de quem deverá assumir ainda deve ser julgado pelo STF.

  93. maria helena em 24/março/2009 as 13:49

    tive engulhos.
    e aquelas jornalistazinhas querendo mostrar isenção….
    credo!
    será que algume acredita?

  94. Luiz Antonio Carvalho Franco em 24/março/2009 as 13:48

    Caro Paulo Henrique: chamar o Farol de “estadista” é sinal de senilidade. Ele deveria ter dito que o Farol é aquele que tem cupim no cérebro, aquele que “comprou” o Congresso para se reeleger e assim por diante. Mas o fascistóide não consegue responder a uma simples questão: cadê o áudio do grampo? Parece que ele nada tem a ver com essa falcatrua. Um abraço.

  95. Victor em 24/março/2009 as 13:43

    Faltou uma vírgula, entre ‘veja’ e ‘que’, em 10:40.

  96. Alex em 24/março/2009 as 13:42

    “é impagável aquele sorriso emblemático do Gilmar Dantas olhando para os que o chamavam de FASCISTA e NAZISTA”

    RAPAZ, PRECISAMOS URGENTE DO VIDEO DESSA PALHAÇADA!!! ESTOU LOUCO TAMBÉM PRA VER A CARA DESSE SUJEITO!

    Ele já deve ter a essa altura do campeonato mandado a PF investigar todos os presentes na platéia e recomendou: “CUIDADO!!! Eles são perigosos!!!”

    Isso vai dar cadeia, e sem habeas corpus!!! Onde já se viu chamar o “todo poderoso” de FASCISTA e NAZISTA????

  97. Albany Sampaio Júnior em 24/março/2009 as 13:37

    PHA, Há tempos que escrevo aqui em sua página, me referindo ao Gilmar Dantas como facista, e aí está a prova. Agora um outro viés que eu não conhecia é o de piadista. Dizer que FHC é um estadista, só com muita risada. Será que ele não soltou essa frase com um ar de cinismo ou ironia??? Tem audío??? não dá para ouvir a risada da claquete não???? Irei convidar o I. Presidente para ir visitar o Morro do Ouro em Fortaleza, não muito diferente de muitos lugares pobres desse País, com esgoto a céu aberto, índice de criminalidade alto, para ele contar essas piadas.

  98. Jose da Silva em 24/março/2009 as 13:35

    Piada,

    FHC, reuniu todos os ministros, deputados e senadores e disse-lhes que tinha duas notícias para dar. Uma boa e outra ruim.

    A boa é que paguei todas as dividas do Brasil, não devemos mais nada a ninguem

    A ruim é que temos 90 dias para desocupar o país….

  99. alexandre em 24/março/2009 as 13:34

    1 não falaram do programa censurado.
    2 não falaram do jornalista acreano ameaçado de morte.
    3não falaram da sentença do TRF que por unanimidade aclamou a LEGALIDADE da colaboração pf-abin,o que é apenas o òbvio.
    4Não fALaram do escabroso IDP.(Senão o Gilmarzão mandava censurar a sabatina)
    5 Não falaram das peripécias da Família Mendes na cidade de diamantino.
    ¨6- Não falaram nada que tivesse importância.Bajuladores inúteis. simples replay do roda morta,ou roda pífia.

  100. Luanda em 24/março/2009 as 13:28

    “11h44 Para Gilmar Mendes, manter crucifixo em salas de tribunais não é manifestação religiosa”. é o que mesmo?

    e o “corajoso” acha o outro “estadista”…

  101. Danilo em 24/março/2009 as 13:25

    Capo, esse é um dos capos.

  102. Cunha em 24/março/2009 as 13:24

    SENHORES DO CONSELHO, O PiG ESTÁ BATENDO PALMAS PARA MALUCO DANÇAR !
    AINDA BEM QUE NÃO SOU ADVOGADO! ME SENTIRIA SUBESTIMADO TENDO UM CARA DESSE NA PRESIDÊNCIA DO STF !!!!
    SE ELE É ASSIM, COMO EU ME SENTIRIA ?
    COMO OS SEUS SUBORDINADOS SE SENTEM ?
    NÃO TEM COMO AFASTA-LO POR IMPROBIDADE PSÍQUICA?
    ELE NÃO É MAIS UMA PIADA, É UMA CHARGE GROSSEIRA DE UM PODER CEDIDO À UM LOUCO !!!!!!
    ATÉ QUANDO ?
    ATÉ QUANDO ?!!!!!!

  103. Luis Arthur em 24/março/2009 as 13:24

    PHA,

    Veja o debate racista no programa da Silvia Poppovic na Band. Um horror! Demetrio Magnoli despejando todo o seu preconceito ao vivo, com a concordância da apresentadora e ambos descendo a porrada – perdôe-me o termo – no MV Bill.

  104. jose maria em 24/março/2009 as 13:24

    Quem colocou a notícia do blog do Juca Kfouri aqui? Essse vendidaço, pelegaço.. que não consegue falar mal da TV GLobo (ontem no debate da ESPN ele anunciaram que haverá jogos tarde da noite – aí ficou omitido – em função do horário da Tv Globo).. o Juca começou a falar, encolheu o rabo… Ele trabalha na CBN. O Serra pode mandá-lo embora

  105. Lázaro em 24/março/2009 as 13:23

    Mendes diz que nunca antecipou uma decisão. E precisava, dado o seu histórico e considerando de quem partiu a sua indicação ao STF? Quanto ao áudio do suposto grampo, Mendes se faz de desentendido. Sobre as denúncias feitas pela Carta Capital nada vi ou ouvi no debate com os jornalistas da Folha.

  106. Marcos em 24/março/2009 as 13:23

    “ESTADISTA”!!!!!!!!
    Fernandinho Higienópolis esta muito longe das definições abaixo, vejam:

    Para Aristóteles, o que o estadista mais quer produzir é um certo caráter moral nos seus concidadãos, particularmente uma disposição para a virtude e a prática de ações virtuosas.

    Em Tomás de Aquino, as virtudes e os valores cristãos são inseparáveis da prática política, do buon governo e da figura do rex justus. A cosmovisão do governante inclui felicidade em Deus, homens bons e virtuosos, abnegação cristã (diversa da abnegação republicana), amizade honesta, unidade, paz e comunhão social. O governante pio e virtuoso inspira súditos igualmente pios e virtuosos, pelos quais é amado. A natureza é tomada como modelo para o governo dos homens e o governante tem o papel ordenador análogo ao de Deus. [1]

  107. L. Borges em 24/março/2009 as 13:10

    O Brasil não merece essa figura patética plantada por FHC no alto escalão da Justiça para manter privilégios e beneficiar infratores de carteira recheada.

  108. Augusto Caringi em 24/março/2009 as 13:10
  109. Washington em 24/março/2009 as 13:00

    Porque é que esse maluco continua dizendo que os fatos eram os mesmos para o primeiro e para o segundo Habeas Corpus?

  110. Paulo em 24/março/2009 as 12:59

    Do Blog do Juca Kfouri
    Amistoso em Brasília sob suspeita

    O repórter Gabriel Castro, da CBN-Brasília, revelou ontem que o contrato que resultou no jogo amistoso, em novembro passado, no Distrito Federal, entre Brasil e Portugal, e que terminou com a goleada brasileira por 6 a 2, está sob investigação do Ministério Público.

    Um contrato de R$ 9 milhões.

    Tudo porque o contrato, assinado pelo governador José Roberto Arruda e por uma tal Vanessa Almeida Preste, além do secretário de Esportes do governo do DF, foi feito com uma empresa aparentemente fantasma, a Ailanto Marketing Ltda, de Vanessa Preste e de Alexandre Rosell.

    A Ailanto foi registrada pelo advogado Eduardo Duarte, apontado como laranja do banqueiro Daniel Dantas pela Operação Satiagraha, e não tem nem sequer telefone.

    O governador José Roberto Arruda preferiu não se manifestar e a CBF disse desconhecer qualquer intermediação para jogos da Seleção Brasileira, cujos direitos são da empresa ISE, com sede nas Ilhas Cayman.

    É interessante lembrar que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira já se viu em maus lençóis por causa de operações semelhantes que redundaram em duas CPIs.

    E que um dos membros do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, o advogado Francisco Mussnich, não só advogou para o banco Opportunity de Daniel Dantas como é namorado da irmã do banqueiro.

    Alexandre Rosell, citado na reportagem como dono da Ailanto e ligado a ISE, é mais conhecido como Sandro Rosell, ex-presidente da Nike no Brasil quando a empresa passou a patrocinar a Seleção Brasileira, ex-vice-presidente do Barcelona e íntimo amigo de Ricardo Teixeira.

    Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 24 de março de 2009.

  111. Marcio Palma de Assis em 24/março/2009 as 12:57

    PHA,

    é impagável aquele sorriso emblemático do Gilmar Dantas olhando para os que o chamavam de FASCISTA e NAZISTA como quem pensa: “Cambada de desgraçados, fdp, vocês me pagam!”

    O mais engraçado nisso tudo é que tem gente que ainda finge acreditar nas mentiras propaladas por esse tiranete de 5ª categoria.

    Quem será o próximo entrevistado dessa sequência?

    Ontem foi o Farol, hoje o Gilmar Dantas e amanhã, qual será a estrela do PiG a figurar em frente aos holofotes da mídia FASCISTA e NAZISTA?

    “Lula é um bom presidente”

    “FHC um ‘estadista’” (de que estado?)

    Talvez do estado de venda… Venda (entrega) do patrimônio público.

  112. Felipe em 24/março/2009 as 12:54

    10h46 “Temos detectado combinação de ações… como na operação Satiagraha. Polícia, Ministério Público, juiz… quem é que controla nessa situação?”

    Sensacional, sensacional

  113. Washington em 24/março/2009 as 12:50

    Gilmar, LAVE A BÔCA COM SABÃO ANTES DE FALAR DO GENERAL JORGE FÉLIX !

  114. ruben rodriguez em 24/março/2009 as 12:50

    O covil da Folha, recebeu o nazi-fascista, Gilmar Dantas, presidente do esquema, Daniel Mendes. Várias Operações da PF, sobre crimes financeiros estão e, estiveram em curso. Uma pergunta, ingênua e inócua: por que, só a Operação Satiagraha teve toda essa repercussão e cuidado por parte da mídia pré-paga, domesticada e colonizada, da bancada do Daniel Mendes no Congresso e do Gangster travestido de juíz, Gilmar Dantas?
    - O Presidente Lula, nomeou pessoas irresponsáveis(Gilmar Dantas)
    O FHC nomeou p/ o STF, um irresponsável, tendencioso e desonestos, sr Gilmar Dantas.

  115. Luiz Carlos de Moraes e Silva em 24/março/2009 as 12:49

    …só completando :

    Bovinolândia ou Gilmardantópolis?

  116. Luiz Carlos de Moraes e Silva em 24/março/2009 as 12:47

    Sugestão de um novo nome para o Brasil: Bovinolândia.

  117. Tom em 24/março/2009 as 12:46

    “Estamos num quadro de absoluta anarquia, em que se deu o poder para gente muito irresponsável.” Esta é a frase mais definidora de Gilmar. Tem de tudo aí. Golpismo, fascismo, espírito de corpo racista e mafioso, antidemocracia, paranóia em altissimo grau, egocentria psicopata, antiliberalismo, etc. etc.

  118. Cardoso Neto em 24/março/2009 as 12:45

    Quem Gilmar Goebells pensa que engana?? Esse cara é um palhaço. Ele vive repetindo a mesma ‘estória’, usando a mesma tática de que ‘uma mentira repetida mil vezes acaba se transformando em verdade’. Qualquer aluno do primeiro ano do curso de direito sabe que não houve afronta ao STF. A primeira prisão foi decreta por um motivo. A segunda, pela tentativa dos amigos do DVD de influenciar no curso da investigação. Quem afronta o STF é esse politiqueiro asqueroso e nojento. Se houve mesmo a vaia que estão dizendo aí, acho pouco provável que o PIG vá noticiar isso. Afinal, Gilmar Goebells Dantas é o seu porta estandarte. E viva o Dr. Protógenes. E vida longa ao Juiz De Sanctis.

  119. Paulo Guedes em 24/março/2009 as 12:43

    Justiça argentina bloqueia bens de ex-presidente Carlos Menem. Matéria do UOL.
    Os argentinos nos ensinam como tratar de presidentes ladrões…..Cuidado FHC…vc ainda está no Brasil de Gilmau Dantas, mas o mundo dá voltas…..

  120. ademar em 24/março/2009 as 12:42

    PHA !!!! ACHO QUE EXISTE UMA ALA NO PT QUE PODE MELAR A CANDIDATURA DA DILMA,ESSE CASO DANTAS,BATISTI,E AGORA DELUBIO ESTA MUITO ESTRANHO,TALVEZ LULA NÃO NÃO TENHA OS VOTOS SUFICIENTE ,ONTEM MESMO SUPLICY ESTAVA FALANDO EM PREVIAS TAMBEM NO PT, SABE-SE MUITO BEM QUE O ZÉ DIRCEU CONTROLA TUDO,LULA PODE PAGAR UM MICO ,LEMBRE-SE DO AGENTE DUPLO,CITADO POR MINO

  121. Tom em 24/março/2009 as 12:37

    “Polícia Federal não pode fazer vazamentos”. Só Gilmar diz o que pode e o que não pode.

  122. MARCELO em 24/março/2009 as 12:37

    ESSE GILMAR DANTAS(SEGUNDO NOBLAT) BRINCA COM A INTELIGENCIA DOS BRASILEIROS.ESSES REPORTES DA FOLHA OLHA.COMO DIZ UM LOCUTOR ESPORTIVO BRINCADEIRA!

  123. JOSÉ WIDMARK - RECIFE em 24/março/2009 as 12:36

    O Supremo realmente foi desmoralizado, e continua desmoralizado e sem credibilidade desde que o fascista serviçal Gilmar Dantas Mendes chegou lá…

  124. Tom em 24/março/2009 as 12:35

    “Temos detectado combinação de ações”- Gilmar tem uma central de arapongagem só dele.

  125. Paulo Guedes em 24/março/2009 as 12:34

    CHAMARAM GILMAU DANTAS DE FACISTA E FDP

  126. ademar em 24/março/2009 as 12:33

    PHA !!!!! GILMAR DANTAS,ANDA ASSUSTADO,BASTA VER QDO A CASTANHEDE DISSE CORRE P/ LIBERTAR DANTAS,E CORRE P/ PRENDER SEM TERRA,APOS ESSA INCOMODA MAS CORRETA INDAGAÇÃO,TUDO QUE ELE DIZIAELE INSTAVA ELA ,COMO FOSSE UM PUXÃO DE ORELHA,FALTOU DIZER ,CUIDADO COM ESSAS PERGUNTAS

  127. Daniel Campos em 24/março/2009 as 12:23

    Não é bem deSanctis que está desmoralizando o STF…. Escória como o gilmar mendes adora imputar os seus crimes nos outros como se fosse a coisa mais natural do mundo. Se duvidar esse sujeito é um psicopata.

  128. Silvia Helena Calmon em 24/março/2009 as 12:19

    Estimado Paulo Henrique,

    Por que será que os participantes presentes na platéia , durante a entrevista ao vivo com o Sr. “Gilmar Dantas”, segundo Noblat, estavam descalços?
    Proibiram o uso de sapatos aos participantes?

    Lembro a todos que o julgamento do MM. Juiz Fausto De Sanctis será nesta quinta-feira, às 10 h. Este merece nossa credibilidade!

    Terno abraço,
    Silvia Helena Calmon.

  129. Ronald em 24/março/2009 as 12:18

    ok ! Confirmado. Muito bom isso!!!!

  130. Armando em 24/março/2009 as 12:18

    Nunca deixou de ser promotor público, não de justiça. É arrogante, e entende que existem dois marcos no Brasil: AG e DG, Antes e Depois de Gilmar Dantas, segundo Noblat. Não merecemos tanto.

  131. Ronald em 24/março/2009 as 12:16

    Gostaria de saber se escutei bem! Chamaram o Gilmar Dantas de que no final? Alguém conseguiu ouvir? Eu ouvi fascista…alguém confirma?

  132. Jeltran Souza em 24/março/2009 as 12:13

    Como terão sido os primeiros passos ou atos, de objetivos inconfessáveis, de um senhor famosíssimo de nome HITLER?
    PHA, será que podemos antever o futuro “mais brilhante” para o nosso Brasil, num clima desses? Deveremos esperar e, semelhantemente, amargar o tenebroso desfecho? Obrigado pelo seu importantíssimo trabalho não só neste Portal como em todas as suas áreas de atuação. DEUS lhe dê sabedoria, Amém!

  133. José Fernandes Neto em 24/março/2009 as 12:12

    O melhor da “sabatina” foram os gritos de “fascista” depois do encerramento, ainda com a câmera e o áudio abertos!
    Quem será que ele convence posande de arauto do “estado de direito”?
    Se nós, como sociedade, não protegermos Protógenes e De Sanctis, seremos coniventes com essa aberração que se tornou a justiça brasileira, especialmente a sua última instância.

  134. Somel em 24/março/2009 as 12:11

    Desculpe a transcrição de parte de matéria de hoje do Estadão, pois acho que nem tudo está perdido. Ainda existe uma luz.

    “TRF rejeita tese contra parceria de PF e Abin
    Defesa de Dantas queria trancar ação invocando ilegalidade de colaboração
    Fausto Macedo
    O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) impôs ontem importante revés a Daniel Dantas ao rejeitar habeas corpus de sua defesa, que pedia trancamento da ação penal contra o banqueiro por suposta corrupção ativa – crime que o dono do Grupo Opportunity teria praticado para livrar-se da Operação Satiagraha. Em votação unânime, a 5ª Turma do TRF 3 rechaçou tese dos advogados de Dantas, que queriam abortar o processo por causa da parceria da Polícia Federal com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na investigação.”

  135. Edilson Júnior em 24/março/2009 as 12:11

    Cadê o áudio do grampoooo?????

  136. Pedro Desgualdo em 24/março/2009 as 12:10

    Em um ano – 18 habeas corpus para pobres… e quase 500 para ricos ( segundo o próprio DEMO – Ele não descarta se candidatar a presidente no futuro… por qual partido seria?? pelo DEMO!!!)
    18 HCs em 365 dias para pobre…
    2 HCs em 2 dias para Daniel Dantas…
    Ele realmente trata todos iguais???

  137. José Roberto Tourinho em 24/março/2009 as 12:09

    No final da “sabatina” o público no Teatro Folha chamou Gilmar Dantas de … NAZISTA!!! NAZISTA!!! NAZISTA!!!!

    Que coisa …. ele ouviu e deu um sorriso amarelo enquanto era cumprimentado pelos advogados orquestrados por Alberto Toron (os advogados de Daniel Dantas!)

  138. Paulo Guedes em 24/março/2009 as 12:09

    NÃO É ATOA QUE O CIDADÃO GILAU DANTAS FOI INDICADO POR FHC….O CARA É MUITO CARA DE PAU!
    COVARDE POR NÃO EMITIR JUÍZO ……

  139. Alex em 24/março/2009 as 12:09

    E no final da sabatina “Fascista, Fascista”.

  140. Luis Guilherme em 24/março/2009 as 12:08

    De alguém na platéia: “Fascistaaaa! Nazistaaa!!!”
    De outro alguém: “Cala a boca, rapaz!”

  141. Somel em 24/março/2009 as 11:59

    Não, não é De Sanctis que desmoraliza o STF e a Justiça. Definitivamente, não é.

  142. Vinícius em 24/março/2009 as 11:55
  143. fábio em 24/março/2009 as 11:54

    ………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………….
    ……………………………..O….covil,………………………………
    …………………………………………………………………………….
    …………………………………frias………………………………….
    …………………………………………………………………………….
    ………………………………..ouve…………………………………..
    ………………………………….as…………………………………….
    ……………………………..mentiras………………………………
    ………………………………….de…………………………………….
    ……………………………GImendes……………………………..
    …………………………………..o,……………………………………..
    …………………………………………………………………………….
    …………………………….BANDIDO..!
    ……………………………………………………………………………..

  144. leonardo em 24/março/2009 as 11:54

    Um verdadeiro cara de pau.

  145. Pedro Desgualdo em 24/março/2009 as 11:52

    há… 18 habeas corpus para pobres… e quase 500 para ricos ( segundo o próprio DEMO – Ele não descarta se candidatar a presidente no futuro… por qual partido seria?? pelo DEMO!!!)
    Ou seja em 1 ano, 18 HCs para pobre, 18 em 365 dias!!!
    E 2 HCs em 2 dias para Daniel Dantas…
    Ele realmente trata todos iguais???

  146. Gilvan Malta em 24/março/2009 as 11:52

    Porque ninguem questiona as respostas do Presidente do STF? Será que tem medo de ser preso? Será que não é campanha política?

  147. Somel em 24/março/2009 as 11:51

    Quando será mesmo que ele deixará de ser o presidente do Supremo? Talvez fique mais humilde.

  148. Pablo em 24/março/2009 as 11:48

    E essa jornalistazinha vai fazer alguma pergunta seria ou so vai bajular o Bandido.

  149. Alex em 24/março/2009 as 11:46

    “Estávamos num quadro de absoluta anarquia, em que se deu o poder para gente muito irresponsável”

    KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!! CONCORDO PLENAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!

    SÓ UMA CORREÇÃO: ESTAMOS NUM QUADRO DE ABSOLUTA ANARQUIA…

  150. Helio.Salvador.Ba em 24/março/2009 as 11:44

    Qto mais fala mais fede. êta ome nojento, ascleroso.
    ô falta de um homem-bomba nesses casos.

  151. CARLOS em 24/março/2009 as 11:41

    DEVERIAM PERGUNTAR SE AGORA DEPOIS DE ELE SABER DOS MILHÕES DO DANTAS APREENDIDOS NO EXTERIOR E DELE DANTAS SER CONDENADO, SE ELE GILMAR DARIA UM NOVO HC?

  152. Francisco Ávner em 24/março/2009 as 11:41

    Eu estou estarrecido! Assustado.

    PHA, Favor, informar quando é que acaba o mandato desta coisa. Se bem que acho que já passou da hora de algumas organizações se pronuciarem a ABI, Sindicatos por exemplo… Já passou da hora do povo ir para as ruas. O sinistro ministro do Supremo Sr. DEUS Gilmar Dantas Cardoso não pode governar o nosso País, o povo votou em Lula para presidente. Aliás, já passou da hora do presidente LULA se manifestar também, chega de MEDO.

  153. Luanda em 24/março/2009 as 11:39

    pq será que ele tem cara de de favorecer os ricos, segundo ele mesmo?

  154. Helena em 24/março/2009 as 11:39

    Como o Sr. Gilmar fala a palavra “talvez” para tudo, vocês perceberam!?

  155. Marco Aurelio em 24/março/2009 as 11:38

    Entrevista de Gilmar Dantas(segundo Noblat) no UOL:”Entrevista com O Bandido”.

  156. Marcelo em 24/março/2009 as 11:34

    Nada do que ele fala é realmente o que nos interessa, somente interessa a manutenção do status quo, desqualificar a operação satiagraha, e os seus agentes de quinto escalão, merece ser punido com prisão por desacato a instituição federal, senão unica, das poucas que ainda funcionam no pais. Cadeia pra ele, safado.

  157. Moacir Moreira em 24/março/2009 as 11:32

    Ninguém vai jogar um sapato no homem?

  158. Helena em 24/março/2009 as 11:29

    Ele fala com desprezo quando se refe aos blogueiros.

  159. Maximino Luiz hertz em 24/março/2009 as 11:28

    É um tremendo fanfarrão, este Gilmar Dantas. Quem não conhece fica impressionado e torcendo para que seja o próximo presidente do Brasil.
    Já pensou?
    O AI5 seria reeditado no dia da posse.
    Ainda bem que o PIG está agonizando.

    Parabéns PH!

  160. Lazlo Kovacs em 24/março/2009 as 11:28

    Um repórter da Veja me mostrou o áudio.

    Foi em uma sala escura, mesa com toalha branca. Eu, Gilmar e o repórter.

    Um copo sobre a mesa.

    De mãos dadas, perguntamos: “há alguém aí”?

    O copo se mexeu. “Sim”.

    Gilmar perguntou: “é repórter da Veja”?

    O copo se mexeu: “Sim”.

  161. Giseli M em 24/março/2009 as 11:25

    Gilmar Mendes MENTIU na sabatina ao responder a pergunta da jornalista Monica Bérgamo.

    Ele falou que o dinheiro (1 milhão de reais) encontrado na casa de Hugo Chicaroni já existia quando De Sanctis ordenou a primeira prisão de Daniel Dantas.

    É MENTIRA! O dinheiro foi apreendido na mesma manhã que Daniel Dantas foi preso. O Juiz De Sanctis só tomou conhecimento desse fato após a decretação da primeira prisão. É um fato novo FLAGRANTE que o Presidente do STF insisti em distorcer a verdade e MENTIR descaradamente.

    Trata-se de uma questão temporal, de física, não de opinião. GILMAR DANTAS MENTIU!

  162. luis a rodrigues em 24/março/2009 as 11:25

    Bull shit

  163. cevert em 24/março/2009 as 11:23

    Estou andando Brasil afora, em campanha pela defensoria voluntária. Para defender pobres, não para defender ricos”

    canoniza ele Bento XVI.

    qdo termina o mandato ele como presidente do STF?

  164. cevert em 24/março/2009 as 11:23

    Estou andando Brasil afora, em campanha pela defensoria voluntária. Para defender pobres, não para defender ricos”

    canoniza ele Bento XVI.

    qdo termina o mandato ele como presidente do STF?

  165. Tato de Macedo em 24/março/2009 as 11:15

    Estimado PHA,

    Que pena. Meu PC não acessa mais o site do UOL. Meu anti-vírus não permite.

    abraços

Deixe seu comentário...

O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.







Enquete

Sugestão do amigo navegante Henrique: qual foi a maior gafe educacional do Serra em 2009 ?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Publicidade

Videos

No QG dos tucanos No QG dos tucanos

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

A luta da periferia A luta da periferia

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

PM de Serra ri de alagados PM de Serra ri de alagados

8/fevereiro/2010 | Veja mais »