Serra não foi professor de Princeton. E entrou para a Unicamp de forma irregular

17/fevereiro/2009 12:37

A Universidade de Princeton não mereceu a honra de ter Zé Pedágio como um de seus professores

A Universidade de Princeton não mereceu a honra de ter Zé Pedágio como um de seus professores

O Conversa Afiada levantou a ponta do véu: um dos embustes de Zé Pedágio é dizer que é economista.

O PiG (*) de São Paulo costuma dizer que ele é “economista competente”.

Não é uma coisa nem outra.

Agora, o amigo navegante Pedro Germano Leal revela que ele mentiu outra vez quando disse que foi PROFESSOR na Universidade de Princeton.

Ele NÃO foi.

Veja o que prova Pedro Germano:

Pedro Germano Leal
escritaplena@gmail.com | 189.89.50.64
É agora que a porca torce o rabo:
TEXTO NO SITE OFICIAL DO GOVERNO DE SÃO PAULO:
“Obrigado a exilar-se novamente, Serra foi para os Estados Unidos, onde obteve outro mestrado e o doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de Cornell. E foi, por dois anos, professor do Instituto de Estudos Avançados de Princeton.”
O que eu descobri ?
Que no Institute for Advanced Study (IAS) de Princeton, existem “Professors” (equivalente a algo como professores titulares no Brasil, muito diferente de Lecturer ou Teacher) e “Members”. E…
—- “Each year the School invites as Members some fifteen to twenty visiting scholars with various perspectives to examine historical and contemporary problems, providing a space for intellectual debate and cross-fertilization to flourish. A completed doctorate or equivalent is required by the application deadline of November 15, and Memberships are awarded at both the junior and senior levels. Visiting Members are expected to pursue only their own research, while the School organizes a weekly seminar at which Members as well as invited guests present their on-going work. Visiting scholars are drawn from a wide range of fields including political science, economics, law, psychology, sociology, anthropology, history, philosophy, and literary criticism.” ——
http://www.sss.ias.edu/about/
Ou seja, os “membros” não são professores, não são contratados, nem oferecem cursos oficiais: mas apresentam seus trabalhos em progresso eventualmente num dos seminários que são organizados toda semana.
E quem foi um “membro”? O dito cujo:
José Serra
1976-77;1977-78
ECO
Latin American Economies
2002-03 [Dir V]
Ou seja, ele não foi professor nem na China, nem em Princeton – foi aqui, e ilegalmente.
É ridículo e mentiroso que ele afirme ter dado aulas lá.
Além do mais, já está claro como ele entrou na Unicamp.
Nada como um bajulador “aloprado” para esclarecer:
—– “Os economistas da Unicamp, liderados por João Manuel Cardoso de Mello, ansiavam pela contratação do colega, mas o processo estava parado na gaveta do coordenador dos Institutos, o físico Sérgio Porto, que tinha birra com os intelectuais de esquerda.
“Aposto que ele é igualzinho a vocês”, pilheriou o físico. “Sim, igualzinho”, ironizou João Manuel. Porto resolveu colocar o peso do cargo para encerrar a queda de braço: “Não vou recomendar”. E advertiu o grupo para admitir professores de outra linha ideológica. “Por que só gente de esquerda?”, provocou. Contrariado, João Manuel ameaçou armar um escândalo em torno do que considerou a interdição moral de um docente, e o físico mais que depressa desengavetou o processo. Serra foi contratado, segundo João Manuel, “sem solavancos”.

Aos 36 anos, José Serra assumiu aulas na graduação e na pós-graduação, ensinando Economia Política, Política e Programação, Análise Macroeconômica, Economia Brasileira e Teoria Econômica.” —–
Fonte: http://jovemserra.wordpress.com/2008/12/30/colegas-e-ex-alunos-de-jose-serra-no-instituto-de-economia-relembram-seu-perfil-academico/
***
Ele não pode passar impune por essa.
Pedro Germano Leal

Em tempo: será que algum navegante amigo saberia dizer em que crime da legislação eleitoral incorre aquele que apresente currículo falso? Aquele que se faz passar por alguém que não é? Isso não é “falsidade ideológica”? Por que o PT não impugna a eleição de Serra? Ou o PT também tem medo…

Leia sobre o embuste de Serra: ele não tem o direito de se dizer economista

(*) PìG: a colonista Eliane Catanhêde, da Folha (**) costuma dizer que Serra é o candidato “mais consistente” da oposição. Serra foi e voltará a ser em 2010 editorialista (oficial) da Folha. O PiG é o Partido da Imprensa Golpista, ou seja, Folha (**), Estadão e Globo (a Veja, não é mencionável, num portal de família…)

(**) A Folha Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

87 Comentários para “Serra não foi professor de Princeton. E entrou para a Unicamp de forma irregular”

  1. Alexandre em 12/setembro/2009 as 22:06

    Besteira ficar divagando sobre o passado das pessoas, acredito que o importante é que tanto Dilma como Serra são trabalhadores e aparentemente amigos, pois já apareceram várias vezes juntos conversando. Portanto ambos serão bons para o país, com certeza, pois com ou sem pedágio ou com ou sem empreguismo estatal desenfreado e alucinado os dois serão os melhores candidatos a presidente.
    Arriscaria ainda que seria melhor Lula apoiar Serra para presidente e Serra apoiar o PT no estado, pois a alternância no poder é salutar para a nação..
    Finalizando acho que a imprensa deveria fiscalizar mais a máquina estatal quanto as corrupções enraizadas nos círculos governamentais e militares, ao invés de perder tempo em por apelidos infantis em pessoas sérias que trabalham, bem como em fuçar nos currículos Lattes que servem apenas para o meio acadêmico. Passado todo mundo tem, e todos nós melhoramos ou pioramos ao passar dos anos e o importante são as obras deixadas e as melhorias obtidas.
    Gosto dos dois, pois pra mim são exemplos de pessoas honestas e sérias.

  2. Pedro Segundo em 26/agosto/2009 as 12:11

    Eu pensava antes que ele era formado em medicina…
    Será que ele não tem mais esse diploma?

  3. Hannibal em 19/agosto/2009 as 13:56

    Entrem na página da CEPAL e verifiquem por si mesmos: a instituição NÃO OFERECE CURSOS DE GRADUAÇÃO OU PÓS-GRADUAÇÃO, mas apenas cursos de extensão universitária. Logo, o SR JOSÉ SERRA NÃO SE FORMOU EM NADA. Como, então, ele virou professor da UNICAMP?
    SUJEIRA!!!!

  4. Vinicius em 3/agosto/2009 as 1:23

    Meu pai teve aula com o Sr. Burns (ou Serrágio, como dizem por aí) na UNICAMP. Disse que ele só aparecia de veeeeez em quando.. isso la pra decada de 70 =P

  5. Pablo em 28/fevereiro/2009 as 19:57

    Seria conveniente Serra seu aulas no Chile quem estuda no exterior não pode atuar no Brasil.

  6. Rogério em 20/fevereiro/2009 as 15:04

    José Serra não assiste as notícias sobre a economia mundial. Enquanto em vários países está ocorrendo uma estatização dos Bancos, Serra só pensa em vender tudo que está ao seu alcance. Nem quero pensar na possibilidade dele ser presidente do Brasil, pois ele é capaz de privatizar até a nossa bandeira nacional.

  7. Marco Antônio em 20/fevereiro/2009 as 0:14

    Há uma curiosa história sobre a eleição para o Governo Mineiro em 1960. Candidatos, Tancredo Neves, que, com apenas um ano e pouco de formado e tendo sido delegado e promotor de justiça, deixou a carreira jurídica pela política. De outro, Magalhães Pinto, banqueiro, formado em Direito em Goiás e por toda a vida acusado de ter adquirido o diploma instantanemente, a título oneroso. Pois bem, os dois se encontraram em uma festa no charmoso Automóvel Club de BH. Em dado momento, Magalhães, em uma rodinha seleta, afirma: ” gosto muito do Tancredo. Mas infelizmente, não conheço nenhuma causa em que ele tenha tido sucesso”. Muitas risadas. Pouco depois, Tancredo passa pela mesma roda. Ao ouvir a história contada sobre si, ri bastante. E, mansamente, fala:” Esse Magalhães é sensacional. Pena que nunca tive o prazer de conhecer um colega de turma dele”. Magalhães ganhou a eleição para governador. E Tancredo, um ano depois, tornou-se Primeiro-Ministro do Brasil. Mas falando sério: A obtenção, a vontade de ter ou mesmo a posse de diplomas nunca ensinou ninguém a governar. FHC nem mesmo sabe falar um português correto, ou possui conhecimentos gerais medianos. Que dirá comandar um país. Serra tem demonstrado a nível de amostragem como governador o que faria com um país. E Lula, saído de Garanhuns, sem a pretensão de ser o que os brasileiros adoram, um ” rico de novela”, nos dizeres de Joãozinho Trinta, demonstrou que é preciso muito menos para se fazer muito mais. Com todas as suas falhas, demonstrou que um pouquinho de vontade e dinamismo é possível trazer o Brasil para o núcleo dos países a serem ouvidos. E a serem admirados.

  8. PauloMSM em 19/fevereiro/2009 as 20:49

    Esse zé serrote pedágio é um dos caras mais diabólicos que já ví. Nem o führer, nem o duce, nem o bush II conseguiram ser tão diabólicos quanto esse cara. Dá um seriado de suspense e terror, a biografia do nosferatu brasileiro.

  9. Marco Antonio em 19/fevereiro/2009 as 19:58

    Além do mais, se crime houve, Paulo Henrique, já está há muito prescrito. Como prescrita está a palavra de José Serra.

  10. Alex. Mendes em 19/fevereiro/2009 as 17:08

    PHA,

    Vamos investigar se o PSDB gastou mesmo R$45 milhões na campanha de Serra em 2006?

    E a entrega da CTEEP (Transmissão Paulista) para a estatal colombiana ISA nas vésperas das eleições do tucano, com prejuízo de mais de 1 bilhão para os cofres paulistas? Vai continuar todo mundo quieto?

  11. Marco Antônio em 19/fevereiro/2009 as 16:35

    Apenas lembrando nosso colega, não se trata aqui de questão eleitoral, pelo que se deve averiguar as disposições do Código Penal a respeito. O crime de falsidade ideológica, previsto no art. 299, prevê como crime ” omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação OU ALTERAR A VERDADE SOBRE FATO JURIDICAMENTE RELEVANTE”. Pena: reclusão de 1 a 5 anos se o documento é público e 1 a 3 anos, se particular. Bem, há que se procurar descobrir os critérios solicitados ao hoje governador para o ingresso no serviço público na condição de professor. Ele apresentou documento particular de Princeton em que constava a informação de que havia sido professor lá? Tal condição_ a de professor_ era necessária à ocupação do cargo, ou lhe dava preferências formais sobre outros candidatos? Que o fato é juridicamente relevante, não resta dúvida, pois, além de ingressar no serviço público como professor_ o que já é assunto de importância indiscutível_ prejudicou outras pessoas que poderiam ocupar o lugar. Há que se indagar também se Serra não preencheu nenhum documento da Unicamp afirmando ter sido professor em Princeton, caso em que tal documento seria público e a pena, maior. Enfim, é possível vislumbrar tal exercício como falsidade ideológica, mas tal tipificação depende da existência de documentos e regulamentos, que, creio, podem ser conseguidos na própria Universidade. Particularmente, do ponto de vista jurídico, não vejo a mínima possibilidade de tal acusação ter êxito. Mas do ponto de vista político, é importantíssimo que se divulgue o fato, pois mostra mais uma vez a palavra do político. Não foi ele quem registrou em cartório a promessa de que, eleito prefeito, ficaria até o fim do mandato? É esse o valor de sua assinatura?

  12. joão carlos p. silva em 19/fevereiro/2009 as 11:27

    DILMA NELE; FORA SERRA!

  13. joão carlos p. silva em 19/fevereiro/2009 as 11:26

    DILMA NELE; QUERO VER O MASSACRE DESSE EMBUSTEIRO.

  14. Robinson Dias em 19/fevereiro/2009 as 1:18

    Enquanto isso, as moscas continuam pousando na carniça politicia do governo do esstrago de São Paulo

  15. alexandre em 18/fevereiro/2009 as 22:45

    PHA, vc procurou averiguar como Pedágio pagou os estudos dele no exterior? tinha bolsa? Pedágio já era rico? quem bancou?

    Ah! vc nao vai processar o Pedágio por falsidade ideológica? já que estes cursos nao vale de nada no brasil .

  16. Ricardo da Silveira Carvalho em 18/fevereiro/2009 as 21:28

    Além de ter entrado na Unicamp, segundo os próprios tucanos, o “economista” também faz campanha irregular!!! É piada. PHA tem razão, o Serra pooooooode!
    http://sertao18.blogspot.com/

  17. Vinícius Alves em 18/fevereiro/2009 as 14:29

    HAHAHAHA… veja isso PHA: Deu no ESTADO que Serra deu sinal verde para prévias no PSDB… vamos ver o peso de MG agora!!!

  18. jbGoulart em 18/fevereiro/2009 as 12:44

    PHA
    Convem voce dar uma checada em uma revista do Sindic. Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais cujo título é: RADIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO MINEIRA..
    E-mail: sidutemg@sindutemg.org.br. Excelente reportagem de Daniela Arbex (darbex@tribunademinas.com.br). Dinheiro para propaganda enganosa tem milhões. E para educação?????????????????????????

  19. Marcos em 18/fevereiro/2009 as 11:25

    Cuidado!!! …. ele vai arrumar um diploma falso!

  20. Fábio Lúcio em 18/fevereiro/2009 as 11:07

    O que esperar de alguém que promete na televisão e assina documento em cartório garantindo que cumprirá o mandato de prefeito até o fim, que o paulistano podia confiar nele, e que deixa o cargo alguns meses depois? E que também elegeu-se senador para não exercer nem um ano do mandato (São Paulo teve por sete anos um senador que não conhecia, Pedro Piva, o suplente. Alguém se lembra de algo que ele tenha feito? São Paulo ficou por sete anos com apenas dois senadores). Dá a impressão que tudo o que ele faz é usar o degrau de baixo para subir para o de cima. E dane-se quem ficou embaixo, inclusive seus próprios eleitores.

  21. ivan em 18/fevereiro/2009 as 10:05

    o bixo eh cara de pau mesmo hein

  22. Mauricio em 18/fevereiro/2009 as 7:10

    Zé Pedágio continua o processo de destruição da educação em SP. A última: pagar conforme o rendimento dos alunos. Quem já deu aula no estado sabe como é precário….
    Leiam este absurdo escrito pelo “colonista” Gilberto Dimenstein:

    (Um entusiasta do “choque de jestão” dos Demo-Tucanos…)

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/ult508u480679.shtml

  23. João Batista em 18/fevereiro/2009 as 3:04

    Dei uma checada na plataforma Lattes, no site do CNPQ, e não encontrei o currículo do José Serra. Ter o Currículo Lattes é questão de cidadania acadêmica. Alguém achou? Porque eu não achei.

  24. Mauricio em 18/fevereiro/2009 as 1:54

    É algo típico da UNICAMP um tipo de nomeação obscura desse tipo.
    É algo típico da UNICAMP o proselitismo de figuras como essa (salvo excessões..)
    Duvido que nos últimos anos ele tenha dado uma aula sequer na graduação. Quem conhece lá dentro sabe que os grandes medalhões passam longe da formação básica… Só querem se dedicar à pós-graduação, pois os projetos envolvem outro$ critério$ científico$.
    O pior de tudo é que, se ele se der mal mesmo nas próximas eleições (e se a previsão do PHA for certa – Vesgo vence Serra) ele volta lá pra UNICAMP, ganhando seu salário de doutor e emanando seu pseudo-pensamento econômico.
    Serra é a tipica figura do carreirista: não se tem informação de como conseguiu se formar, sempre a busca de algum cargo ou vantagem, ou mesmo uma projeção…
    Instituto de Economia da UNICAMP, se preparem: José Serra está voltando. Os cachorros irão sorrir latindo, como na canção do Roberto Carlos….

  25. paulo rafael pizarro em 18/fevereiro/2009 as 1:37

    Vamos espalhar essa notícia pelas ruas.

  26. Adilson em 18/fevereiro/2009 as 0:51

    PHA,
    O Código Eleitoral assevera que é crime contra o sufrágio: “Art. 349. Falsificar, no todo ou em parte, documento particular, ou alterar documento particular verdadeiro, para fins eleitorais; Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais; Art. 354. Obter, para uso próprio ou de outrem, documento público ou particular, material ou ideologicamente falso para fins eleitorais”.
    No meu sentir o José Serra transgrediu a Lei Eleitoral, especialmente, os artigos supracitados.
    Portanto, na condição de custus legis, ou seja, fiscal da Lei, deve o Ministério Público Eleitoral patrocinar a ação cabível, inclusive na esfera penal, com a urgência que o caso requer, pois o Código Eleitoral diz que incorre em crime o Ministério Público quando: “Art. 342. Não apresentar o órgão do Ministério Público, no prazo legal, denúncia ou deixar de promover a execução de sentença condenatória.”

  27. Augusto em 17/fevereiro/2009 as 23:48

    Cambalache!

  28. Marcelo em 17/fevereiro/2009 as 23:21

    Ele se formou em HOGWARTS, junto com Harry Potter! O que ele faz esatá mais pra bruxaria.

    O que ele fazia em Princenton nada mais era que os seminários que eu fazia na ETFQ-RJ e na UFRJ. (Viu? Também sou professor!)

  29. Hugo Carvalho em 17/fevereiro/2009 as 23:06

    Cadeeiiiiiaa no criminoso!

  30. luis a rodrigues em 17/fevereiro/2009 as 23:04

    Unicana.

  31. Marcelo Pinheiro em 17/fevereiro/2009 as 23:04

    O verbete José Serra no Wikipedia traz a advertência que o texto enviado não cita as suas fontes ou referências, em desacordo com a política de verificabilidade. Pede que sejam inseridas fontes fiáveis e independentes. Já na plataforma Lattes temos o pedagogo Enio José Serra dos Santos, o engenheiro José Luís Serra Ribeiro, o economista, porém graduado em Bauru em 1977, Jose Roberto Serra, o antropólogo José Andrade Serra e o sociólogo José Octávio Serra Van-Dúnem e nada do falso economista Zé Pedágio.

  32. Adilson em 17/fevereiro/2009 as 23:02

    PHA,
    Esse é o modelo de “jestão” governamental implantado pelos tucanos e demos com a ajuda do PIG.
    O diploma de graduação do José Serra é tão quente quanto os taxis geladeiras que estão livremente circulando nas ruas de São Paulo.

  33. Wilson Jr em 17/fevereiro/2009 as 21:32

    Cadeia!!!

  34. Antonio em 17/fevereiro/2009 as 20:55

    Chama o ladrão.

  35. José Luís Feitosa em 17/fevereiro/2009 as 19:48

    Um Pequeno Cordel para o Zé Pedágio.

    Esse tal de José Serra,
    Ou também José Pedágio
    diz que economista,
    mas não fez nenhum estágio,
    diz que é um professor.
    Isso tudo é um mal presságio.

    Não gosta de professor,
    de pobre nem um bocado,
    não passa de um mentiroso,
    está tudo explicado,
    Que todos igual,
    Todo mundo mal formado.

  36. Fco. Nabor em 17/fevereiro/2009 as 19:37

    Se é verdade q o Serrágio não é economista ele pode perder o cargo de governador de SP? ih, me desculpe, eu não me lembrei do Gilmar Dantas, o presidente supremo do STF, ele não vai concordar.

  37. José Luís FEitosa em 17/fevereiro/2009 as 19:28

    Agora entendi por que ele maltrata, tanto, os professores de São Paulo, e que ele tinha um sonho, ser professor, mas como todo professor do estado é um professor e ele não, então deve bater um ciúme daqueles que realmente são professores de verdade, como ele está no poder, Diz: “Vou maltratar esses que são melhores que eu”

  38. Mônica em 17/fevereiro/2009 as 19:16

    PHA,
    É só procurar por José Serra na Plataforma Lattes, onde acadêmicos possuem seus currículos com suas atividades e formação.
    Ele deve ter se formado pela federal da Transilvânia mesmo…

  39. Marcos Chaves em 17/fevereiro/2009 as 19:04

    Alguém aí teve aulas com este professor???

  40. antonio ateu em 17/fevereiro/2009 as 18:55
  41. Augusto em 17/fevereiro/2009 as 18:35

    Deixa eu ver se entendi. Então quer dizer que Pedágio está para Princeton o mesmo que um alfabetizador voluntário está para o mobral do Alfabetização Solidária? É isso?

  42. Eduardo Oliveira em 17/fevereiro/2009 as 18:25

    Isso tem cara de golpe ou estelionato acadêmico!

    Os alunos que cursaram economia na UNICAMP, onde seu professor foi o José Serra, conhecido como Pedágio; entraram numa fria, devem ter comentado a todos que seu professor foi o Governador de SP e se vê agora, na maior falsidade ideológica!

    Imagine se o curso de Torneiro Mecânico do Lula realizado no SENAI, fosse falâcia, o que o PIG estaria falando?

    Dois pesos e duas medidas!

  43. José Eduardo R. de Camargo em 17/fevereiro/2009 as 17:52

    Ai de quem fez graduação e pós com o Pedágio. Eles correm o risco de perder os diplomas numa eventual impugnação no futuro. Mas Pedágio de esquerda? O professor Porto devia ser vesgo. Mas a manobra para colocar Serra na Unicamp é típica do lobby do tucanato acadêmico que existe nas universidades públicas.

  44. franklin em 17/fevereiro/2009 as 17:47

    Será que o “diploma” dele não daqueles que foi dado para alguns jornalistas? Como Kajuru, Luciano do vale e outros, por exercer a profissão sem ter diploma?

  45. ademar em 17/fevereiro/2009 as 17:40

    SERA QUE ZÉ PEDAGIO FORMOU NA “”UNFPVB”" UNIVERSIDDADE FEDERAL DA PENSILVANIA DE VAMPIROS E BRUXAS

  46. Alex em 17/fevereiro/2009 as 17:36

    Como é que é, Ray? José Serra “Jirico”??? Kákákákáká!!!

  47. mario oliveira em 17/fevereiro/2009 as 17:35

    PHA

    JÁ CONHECEMOS EESE TIPO.

    SÃO CHAMADOS DE DRs. ESTELIO (s)

    NATOS

    O CHEFE É INTELECTUAL E POLIGLOTA….TEM QUE APRESENTAR CURRICULUM COMPATIVEL.

    mario olifgveira

  48. ademar em 17/fevereiro/2009 as 17:34

    O TORNEIRO MECANICO ALEM DO DIPLOMA DO SENAI,TEVE A CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA COM A FUNÇÃO ,AGORA APARECE UM PROFESSOR COM DIPLOMA FALSO,CHAME A POLICIA PRENDA O FALSARIO

  49. Magno Bezerra em 17/fevereiro/2009 as 17:21

    espero que durante a campanha para presidente a midia golpista pergunta a Serra o que ele foi em Princeton.

  50. Enoque em 17/fevereiro/2009 as 17:16

    Ressalto também que a Unicamp cometeu um crime ao colocar um desqualificado para ministrar aulas. É um crime e uma vergonha para a instituição.

  51. Enoque em 17/fevereiro/2009 as 17:13

    Reitero a observação já feita pelo colega
    “Serra é tão economista quanto o ACM era médico”
    Qual o número do CORECON?
    Qual o número do CRM?

  52. Marcilio Serrano em 17/fevereiro/2009 as 17:01

    Sou formado em economia há aproximadamente 20 anos e confesso que durante o meu curso nunca ouvi falar de José Serra ou mesmo alguma publicação de destaque assinada por ele.
    Neste período sempre li e gostava dos artigos e livros de Celso Furtado e Paul Singer.
    Com a palavra o CORECON de São Paulo….qual o número da inscrição em São Paulo? ou melhor cadê o seu diploma caso ele não apresente é exercício ilegal da profissão.

  53. morais em 17/fevereiro/2009 as 16:58

    PHA ninguém do PT se manifestou sobre o curso falxo de economista do Zé Serra, alguém vai entrar com algum processo contra ele para que ele apresente um diploma verdadeiro?
    Tem que colocar esse cara na cadeia, tem que demití-lo, em minas gerais está sendo feito uma análise pelo tribunal de contas dos funcionários públicos que apresentaram diploma falso para ganhar mais, isso é um caso para o tribunal analisar.

  54. César Augusto de Oliveira em 17/fevereiro/2009 as 16:39

    FHC criou o Valerioduto para que a GERDAU não pagasse impostos.
    O rombo gerado , de R$ 6 bilhões , foi tapado pela CPMF de José Serra , que agora se revelou também um embusteiro e tráfico-golpista.

    Quer dizer que este safado também não é o que diz ser ? Se é mesmo verdade que não foi professor de Princeton , tem que ser preso por estelionato.

  55. daniel em 17/fevereiro/2009 as 16:34

    Geurgetown F. Araujo… Faz um certo sentido o Boris aclamar o Serra.. Ele não é jornalista..

  56. pig » Blog Archive » Serra não foi professor de Princeton. E entrou para a Unicamp de … em 17/fevereiro/2009 as 16:28

    [...] Roxanne wrote an interesting post today onHere’s a quick excerptO PiG (*) de São Paulo costuma dizer que ele é “economista competente”. Não é uma coisa nem outra. Agora, o amigo navegante Pedro Germano Leal revela que ele mentiu outra vez quando disse que foi PROFESSOR na Universidade de Princeton. … Latin American Economies 2002-03 [Dir V] Ou seja, ele não foi professor nem na China, nem em Princeton – foi aqui, e ilegalmente. É ridículo e mentiroso que ele afirme ter dado aulas lá. Além do mais, já está claro como ele entrou na … [...]

  57. Rogério Floripa (Pra não homenagear Floriano) em 17/fevereiro/2009 as 16:22

    Ele vai levar outra surra, mas só que desta vez de uma mulher. hehehehe

  58. |Rodrigo em 17/fevereiro/2009 as 16:21

    Esses comentários são muito, muito bons! Absolutamente fascinantes…Queria saber quantos professores de economia nas uiniversidades brasileiras conseguiriam ser admitidos como membros do IA Studies de Princeton…genial!!!

  59. kleber em 17/fevereiro/2009 as 16:17

    um tucano pensando

    verdade seja dita
    aí de você
    se desacredita

  60. Rutger Hauer em 17/fevereiro/2009 as 15:18

    Como o Serra conseguiu ser presidente da UNE? Será que naquela época ele já fazia dossiês dos adversários? Consigo até imaginar: “Fulano não pagou a cantina. Sicrano pega o bonde mas não paga o bilhete. Beltrano toma boleta. Fulano é pederasta.” rsrsrs…

  61. Marco em 17/fevereiro/2009 as 15:14

    Olá PHA

    Disponibiliza o vídeo do Serra fugindo da pergunta da reporter do Conversa Afiada, sobre o que ele tinha ido fazer na Suíça…

    Abraço

  62. graciliano em 17/fevereiro/2009 as 14:57

    Agora entendi porque o Serra trata os professores do Estado como lixo. É inveja!

  63. Sanzio em 17/fevereiro/2009 as 14:46

    Serra é tão economista quanto o ACM era médico.

  64. CARLOS AUGUSTO em 17/fevereiro/2009 as 14:43

    Aqui nas Minas Gerais, 1007 servidores da PM Bhte ,para conseguirem promoções e aumentos salariais, conseguiram diplomas irregulares das faculdades das regiões dos lagos (ferlagos ) e integradas de jacarepagua( FIJ ).O Rio de Janeiro eh o maximo.
    Isso o PIG mostra com enfase.Ou sera que receberam orientação do PSDB?

  65. pateta em 17/fevereiro/2009 as 14:42

    Uma coisa não ficou muito clara para mim. Na UNICAMP os professores eram/são contratados na base do dedão?
    Não tem concurso?
    Como é que esse Porto podia sentar em cima da ficha do Serra e depois da pressão nomeá-lo?
    Com a palavra a direção da UNICAMP. Por enquanto to boiando.
    Por fim fica a pergunta: Quer dizer que o “Presidente Eleito” não tem curso superior algum?
    Ui! Isto é um mau presságio!

  66. Joao Rosa em 17/fevereiro/2009 as 14:39

    Laet em 17/fevereiro/2009 as 13:54 Que se pode esperar de pessoas de um partido onde o presidente de honra(???) FHC COPIOU sua tese de mestrado em sociologia, e na maior cara de pau diz “esqueção o que eu escrevi…” ( será que foi ele que escreveu, será que ele chegou a ler a sua “propria tese???)

    Vamos deixar Dona Rute descansar em paz.

  67. Lica em 17/fevereiro/2009 as 14:33

    O hino da Chuíça: Cambalache.
    Esta é uma bomba, bombástica.
    E para que tanta arrogância?
    caramba que capacidade de mentir, se fortalece, se elege e, o povo se emburrece, e paga impostos, taxas e tributos e mais pedágios, e vem ai a Inspeção veicular, que vai começar pelos carros novos porque?
    Se quem polue são os carros mais velhos.
    Olha a fúria de arrecadação.
    PH antes das eleições estes senhores políticos vão a feiras livres, mercados, Praças, ruas, sorveterias, periferias, até missa de 7º,.
    Depois que eles se elegem com votos dos que se deixaram enganar, a população não consegue falar sequer com o assessor do assessor do assessor do assessor do assesssor.
    é preciso seriedade, esta gente tem que deixar o povo em paz.

  68. Carlos em 17/fevereiro/2009 as 14:29

    Vocês estão procurando pêlo em ovo. Naquele tempo, existia ensino superior à distância, dizem que o Gilmar Mendes, mesmo garoto, maroto, de Diamantino, ministravas aulas via satélite pra Harvard Law School.

  69. Lica em 17/fevereiro/2009 as 14:26

    PH pelo amor de Deus entreviste o Ministro Presidente do TSE, ministro Carlos ayres Brito, é importante ouvir que uma autoridade eleitoral, sobre as declarações dos senadores e sobre estes grupos que se mantém no poder de pai para filho e netos, inclusive sobre as denuncias de Jarbas Vasconcelos e sobre as afirmações do senador Pedro Simon que afirmou que Jarbas tem razão, mas que todos os partidos tem o mesmo comportamento, e que não acredita em solução para o que acontece atualmente no país que venha do Judiciário, do Exceutivo ou do Legislativo, quem deu esta declaração foi um dos mais respeitados senadores da República Federativa do Brasil Pedro Simon, que ontem deu importantíssimo depoimento sobre o quadro político e a situação do Estado.
    Se os políticos são corruptos, fazem negociatas, levam vantagens, se fazem acordos para se manterem no poder , os eleitores então estão sendo vítimas de estelionato eleitoral?
    PH está explicado porque a Rede Bobo exibe estas novelas sem conteúdo nenhum às 18:00h, ás 19:00 e às 20:00 h, é para manter a família desconectada da impunidade que dprotege os brancos ricos de olhos azuis da Chuíça e para mascarar as noticias sobre corrupção.
    No domingo outro banho de alienação, é para distrair a população sobre o que acontece no país.
    E vai por ai.

  70. ray em 17/fevereiro/2009 as 14:25

    é só procurar na plataforma Lattes e ver se se acha o nome de José Serra Chirico ( este é o nome completo dele) este é o link http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar ps todos os meus filhos que se formaram estão lá , mas nado do CHIRICO

  71. ademar em 17/fevereiro/2009 as 14:12

    SERA QUE O PROFESSOR ZÉ PEDAGIO,ARRISCARIA FAZER A PROVA QUE OS PROFESSORES DO ESTADO QUE AMARGARAM “ZERO”ACREDITO QUE NÃO,COMO SERA QUE FOI O BATISMO DESSE DIPLOMA DE GELADEIRA

  72. Tonhão em 17/fevereiro/2009 as 14:07

    No Brasil, é gente desse tipo, que consegue chegar à presidência do modello 171 de república, através dos velhos, famigerados e costumeiros 171uns eleitorais. Portanto, se chegar lá, será mais uma pessoa certa no lugar certo.

  73. mila em 17/fevereiro/2009 as 14:05

    Serrágio é um embuste. Capaz do PIG trair serragio e ficar com o aecinho playboizinho.

  74. Laet em 17/fevereiro/2009 as 13:57

    Que se pode esperar de pessoas de um partido onde o presidente de honra(???) FHC COPIOU sua tese de mestrado em sociologia, e na maior cara de pau diz “esqueçam o que eu escrevi…” ( será que foi ele que escreveu, será que ele chegou a ler a sua “própria tese???)

  75. Laet em 17/fevereiro/2009 as 13:54

    Que se pode esperar de pessoas de um partido onde o presidente de honra(???) FHC COPIOU sua tese de mestrado em sociologia, e na maior cara de pau diz “esqueção o que eu escrevi…” ( será que foi ele que escreveu, será que ele chegou a ler a sua “propria tese???)

  76. Evaristo Almeida em 17/fevereiro/2009 as 13:51

    Então nada no serra é original? Até o títulos são genéricos?

  77. Jorge Horácio em 17/fevereiro/2009 as 13:50

    PHA, MINHA AVÓ_JÁ FALECIDA_ É MAIS ECONOMISTA DO QUE ZÉ PEDÁGIO, ESSE AI SEMPRE FOI UMA FARSA, COMO ALIÁS É TUDO NO PSDB- E AGORA SERÁ QUE NÃO EXISTE NO BRASIL UM JUIZ DE CORAGEM- E O SR. DO TSE ,COMO É MESMO O NOME DELE? NÃO VAI FAZER NADA? ESSE CRÁPULA MERECE SER GOVERNADOR ? E AI PAULISTANOS ELITISTAS? VAÃO ACEITAR UM MENTIROSO COMPROVADO COMO GOVERNADOR NO SEU ESTADO? O BRASIL ESTÁ DE OLHO NESSAS FALCATRUAS POR ISSO REAFIRMO AQUI NO MEU ESTADO , -MS- ESSE AI NÃO SERVE NEM PRA PRESIDENTE DE CLUBE DE VARZEA

  78. Geurgetown F. Araujo em 17/fevereiro/2009 as 13:38

    Quer dizer então que o Serra é mortal? O Boris Casoy vai tremer quando souber disso, pois quem será que ele vai aclamar agora? Será o Aécio (não sei se ele tem curso superior) ou vai fazer ressurgir das cinzas o F.H.C (pelo menos esse parece que tem).

  79. Deise em 17/fevereiro/2009 as 13:33

    Êta pedágio!!!! Vc. e o PIG vão perder, Dilma neles!!!!!!

  80. andrade em 17/fevereiro/2009 as 13:30

    Sabe PHA, os infiltrados do Serra vêm aqui e votam nas matérias contrárias a ele para baixar a nota. É o máximo que podem fazer.

  81. Marilda Conceição de Oliveira em 17/fevereiro/2009 as 13:29

    PHA, – Fernando Henrique Cardoso em 2002 para lançar SERRA à Presidência em discurso no RECIFE , em comemoração aos dez anos da criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, O presidente FHC ajudou. Apresentou SERRA, “um economista?” como seu ” médico particular?” e o SERRA após cochicar com o vice dos seus sonhos, JARBAS VASCONCELOS, discursou para centenas de pessoas.

  82. Lair em 17/fevereiro/2009 as 13:23

    Onde e quando ele colou grau?!?!?!

  83. CLÁUDIA em 17/fevereiro/2009 as 13:21

    Cadê o Boris Casoy para falar agora, “ISSO É UMA VERGONHA”!

  84. albuquerque em 17/fevereiro/2009 as 13:09

    PHA, dizem as mas linguas, e parece que e serio que a esposa de pedagio era funcionaria fantasma da unicamp, uma fonte da fsp me falou, claro que nao permitirao a publicacao da materia.

  85. Tato de Macedo em 17/fevereiro/2009 as 13:01

    PHA,

    A pergunta que cabe não é “Cadê os economistas desse país?”. Esses vão bem, obrigado.

    Cabe, sim, cadê os interessados em “moralizar” a política desse país? Cadê os nosso procuradores, advogados?

    É falsidade ideológica, é prevaricação, é abuso de poder. Mas, e daí. É carnaval e o supremo do supremo tá com eles, ou algué mais duvida disso?

    abraços

  86. O Crispin em 17/fevereiro/2009 as 12:59

    Achava que ele foi do Centro Acadêmico XI de Agosto. Da mesma sala do GOMES. Imaginem: eles lanchavam juntos na hora do recreio e tudo… [risos]

  87. sergio nacif em 17/fevereiro/2009 as 12:50

    Cadê os economistas desse país?

Deixe seu comentário...

O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.







Enquete

Sugestão do amigo navegante Henrique: qual foi a maior gafe educacional do Serra em 2009 ?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Publicidade

Videos

No QG dos tucanos No QG dos tucanos

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

A luta da periferia A luta da periferia

9/fevereiro/2010 | Veja mais »

PM de Serra ri de alagados PM de Serra ri de alagados

8/fevereiro/2010 | Veja mais »